Tudo que Deus criou ... foi pensando em você!

segunda-feira, 30 de março de 2009

POESIA QUE MARCA NOSSO CORAÇÃO ...

Amor, sonhos, realidade...
_
São visíveis nos meus olhos minhas lágrimas caírem
Levam juntos os meus sonhos que não mais se correspondem
Vão se embora como o vento ninguém vê, só eu posso sentir
Gotas que representam sentimento que jamais vai me fazer sorrir
_
Já não consigo mais viver deixo a vida me levar
Como faço pra esquecer quem eu aprendi amar
Cada piscar do meu olhar está escrito meu passado
Estou cansado de lutar meu coração está machucado
_
Tudo por causa de uma paixão que não consigo esquecer
Deixou marcas no meu coração e pra sempre eu vou sofrer
_
Tudo na vida passa
Menos a dor
Menos as lágrimas
De um grande amor!!!
___________________________________________________
Esta poesia eu copiei do orkut de uma pessoa que nem conheço ... mas vale apena sentir o que contem nessas poucas linhas ...
Abraços e boa semana a todos que aqui me acompanham.
Eduardo Januzelli (O Único)

domingo, 29 de março de 2009

A Tranformação do Agradecimento

Como é poderosa a energia da gratidão! Vivemos numa época em que nos habituamos a cobrar, a julgar e a criticar. Sempre as coisas, tudo, poderiam ser diferentes e melhores. Não estamos quase nunca satisfeitos com nada - com a atitude das pessoas, com os serviços que nos prestam, com nossos salários, com nossas vidas.
E assim vamos caminhando, carregando este enorme peso criado por nossa insatisfação e frustração.
De repente, me peguei a pensar que não me ocorre, quase nunca, que cada objeto que tenho a meu serviço, em minha casa, foi fabricado por outros seres humanos como eu, que também sonham, que também sofrem, que têm suas dores, suas tristezas e suas decepções, que se sentem cansados, muitas vezes e precisam se concentrar no que estão fazendo, apesar de tudo isto, para ganharem algum dinheiro que lhes permita viver, ou mesmo, sobreviver.
Se eu precisasse fabricar tudo que preciso, como seria?
Se me deparasse, de repente, com a situação repentina de estar numa ilha desabitada, como conseguiria me sair nesta experiência?
Enfim, cheguei à conclusão de que precisamos viver agradecendo por tudo que temos e por todos aqueles, anônimos seres humanos, que nos ajudaram a melhorar as nossas vidas. Nós também, em contrapartida, os ajudamos, doando-nos no trabalho específico que desempenhamos - seja lá o que for que estivermos fazendo. E assim é a vida! Uma troca constante.
Se cada um colocasse naquilo que faz, amor e dedicação, certamente o outro que recebesse o fruto deste trabalho receberia MUITO!
Se cada um de nós, em compensação se lembrasse de agradecer por tudo que nos chega às mãos, aos olhos, aos ouvidos, ao paladar, no silêncio de nossos corações, todos os envolvidos, mesmo sem o saber, receberiam essas vibrações amorosas, que diminuiriam as suas dores e incertezas, o seu cansaço.
É tão bom quando conseguimos viver na energia da gratidão! Quando deixamos pelo menos um pouco de criticar - mesmo que seja apenas em pensamento... Quando dizemos "obrigado" a alguém que nos faz qualquer serviço. Quando olhamos os outros, com mais compreensão e empatia e com menos julgamentos, menos exigências...
Que as máquinas precisam ser ageitadas, ajustadas, sabemos. Elas podem e devem ser precisas em tudo que foram programadas para executar. Mas, nós seres humanos, não somos máquinas e precisamos ser tratados com mais tolerância, mais empatia, mais paciência.
Todos os que nos servem, no local que for, estão num planeta cheio de problemas, sentem calor, frio, fome, saudade, medo... Talvez estejam cruzando os nossos caminhos em um desses momentos em que estão nos dando tudo que podem, naquela circunstância. Talvez não seja exatamente tudo que nos foi prometido, talvez não esteja tão correto como esperávamos e achamos que merecíamos... Mas era o possível, pois os homens, todos nós, temos emoção, sentimos, sofremos e erramos.
NÃO SOMOS COMO AS MÁQUINAS E NÃO PODEMOS SER COMPARADOS A ELAS.
Elas existem para nos ajudar e não para criar para nós um parâmetro de perfeição e exatidão que nos seja cobrado a todo instante.
Que o padeiro seja abençoado, pois acorda muito cedo, enquanto dormimos, para fazer o nosso pão tão desejado. E assim o motorista do ônibus que nos leva ao trabalho, o garçom, o presidente da companhia, a sua secretária, enfim, todos. O que custa olhar todos com agradecimento, tentando andar pela vida como alguém que realmente vê em qualquer outro o próximo que precisa ser respeitado e se possível, amado?

sábado, 28 de março de 2009

Para se pensar ...

Se algo é visto como inaceitável, não tem reparo, nem negociação.

Então, instintivamente escondemos e negamos estes impulsos inaceitáveis.

Assim, mais uma vez nos afastamos de nós mesmos.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Vamos celebrar nossa Unicidade

A única e verdadeira religião é sendo natural,
é sendo apenas você mesmo,
assim como você é.


"Recorde-se sempre, qualquer coisa que eu lhe diga, V. pode pegá-la de duas maneiras. Você pode simplesmente se basear em minha autoridade, "Porque eu digo assim, deve ser verdadeiro" - então você sofrerá, então você não crescerá. Qualquer coisa que eu lhe diga, escute-a, tente compreendê-la, implemente-a em sua vida, veja como funciona, e tire então as suas próprias conclusões. Podem ser as mesmas, como podem não ser. Podem nunca ser exatamente as mesmas porque você tem uma personalidade diferente, é um ser único. Qualquer coisa eu diga é somente minha. É limitada por estar de forma profunda enraizada em mim. Você pode chegar a conclusões similares, mas podem não ser exatamente as mesmas. Assim minhas conclusões não devem se tornar suas conclusões. Você deve tentar compreender-me, você deve tentar aprender, mas você não deve absorver o conhecimento de mim, você não deve tirar suas conclusões de mim. Então seu corpo-mente crescerá. Minha mensagem não é uma doutrina e nem uma filosofia. Minha mensagem é um tipo de alquimia, uma ciência da transformação". - OSHO -


Recebi em meu email em fevereiro de 2006 e estou compartilhando com todos aqui ... sei que alguém precisa ler este artigo, mas cabe a essa pessoa querer pratica-la.


Grande abraço.

Saudade ...

O palavrinha que doe e aperta o nosso peito ....

terça-feira, 24 de março de 2009

Deus está no controle

POR FAVOR, LEIA COM FÉ.

Esta é uma oração impressionante. Crê simplesmente Nele e serás abençoado.
Lucas 18:27

O problema com muitos de nós é que não cremos que Deus abrirá uma janela e derramará bênçãos sem medidas na vida de cada um que não teremos lugar nem sabemos como recebê-las. Propondo a qualquer pessoa a provar a Deus. Ele é fiel em sua palavra. Deus não pode mentir e suas promessas são seguras. Três coisas lhe sucederão esta semana que vem:
(1) Você terá ajuda de alguém de quem não espera;
(2) Você será demasiado relevante para ser ignorado;
(3) Você terá um encontro com Deus e você jamais será o mesmo.

A oração por você hoje é:

Que os olhos que lêem esta mensagem não vejam mal algum ao redor, As mãos que enviarão esta mensagem a outros não trabalhem em vão, a boca que diz Amém a esta oração reine para sempre. Permaneça no amor a Deus, enviando esta oração a todos em sua lista. Tenha uma viagem fascinante pela vida no amor a Jesus Cristo. Confie no Senhor de todo seu coração pois Ele nunca falha e é fiel em suas promessas.

Se Você necessita de verdade uma bênção, continue lendo esta postagem:

Pai Divino, Deus amável e piedoso, te rogo que abençoes abundantemente a minha família e a mim. Sei que o Senhor reconhece que uma familia é mais que uma mãe, pai, irmã, irmão, esposo e esposa, para todos os que crêem e confiam en Ti. Pai peço a ti Senhor, bênçãos e graças não somente para a pessoa que me enviou esta oração, mas também para mim e para todos a quem enviei esta mensagem. E que a força da união em oração daqueles que crêem e confiam no Senhor seja mais poderosa que qualquer outra coisa.
Agradeço-te de todo coração e com a certeza que as tuas bênçãos chegarão à minha vida. Deus Pai, livra a pessoa que lê esta oração agora, de dívidas e de preocupações por causas de desatinos da vida. Envia a tua sabedoria santa para que eu possa ser um bom administrador sobre tudo quanto o Senhor me tem dado e proporcionado, pois sei que És maravilhoso e poderoso e se Te obedecermos e caminharmos em tua palavra tenhamos fé mesmo que do tamanho de um grão de mostrada, o Senhor derramará as tuas bênçãos sobre nós. Agradeço-te Senhor pelas bênçãos já recebidas e por aquelas que hei de receber porque sei que ainda tens muito para fazer por mim e muito mais que nem eu consigo sequer imaginar.

Em nome de Jesus Cristo nosso Salvador, te rogo.

Amém.


TOME 60 SEGUNDOS e você terá feito com que uma corrente de muitas pessoas ore a Deus, uns pelos outros. Então, agora sente e observe o poder de Deus trabalhando em sua vida por teres feito a coisa que você sabe que Ele ama.

Seja Abençoado (a)!

Um grande abraço a todos

A Missão de Cada Um

Penso que cada um de nós que busca crescer em consciência se pergunta, frequentemente, o que deve fazer, de forma prioritária, para estar realizando o que veio predestinado a cumprir nesta vida. São tantos os caminhos...
Passamos por momentos de escolhas difíceis, pois o tempo está passando mais rápido a cada dia e ficamos sempre com o sentimento de que o perdemos, de que podíamos ter feito mais.
Isto me tem afligido também e muito! Refletindo bastante, cheguei à conclusão de que apenas devia me entregar ao Caminho e ir andando, da melhor forma possível... juitas vezes, sem conseguir realizar tudo que gostaria e do modo que considero ser mais viável... mas o importante é a "entrega", sem tantos questionamentos e dúvidas.
Minha missão nesta etapa de vida do meu Ser, sem dúvida, passa por minha família. Se me chegaram filhos, tenho um grande trabalho pela frente. Os amigos que vão sendo atraídos para meu caminho, também precisam ser cuidados. Todos os meus amores são prioridade "zero" na organização de minhas tarefas de todo o dia e do meu tempo.
Talvez minha missão não seja tão relevante aos olhos dos outros, ou mesmo aos meus olhos, mas foi o que me coube realizar e é aí que preciso colocar a minha energia - pelo menos enquanto minha vida estiver arrumada desta maneira - nunca por acaso.

E aí... É ir dando de si, o melhor. Se for pouco para o outro, a gente sente, mas não se culpa, pois só podemos dar o que já temos em nós. E nesses relacionamentos todos, nos burilamos, nos melhorando, crescendo no conhecimento de nós mesmos.
Todos nos espelham algum ângulo sombrio que escondemos até de nós mesmos, mas que teima em se mostrar numa amiga, na namorada... E nesta sala de espelhos, iremos nos percebendo melhor, não para nos julgarmos, ou para nos sentirmos culpados, mas para podermos ajustar arestas, iluminar as sombras de nossas almas.
Nada complicado viver assim... Dando cada passo de forma consciente, sem ansiedade, confiando que nunca estamos sós e que tudo está certo e nos chega no momento exato. Neste caminho que vamos trilhando, como é maravilhoso quando atraímos alguém realmente afim! Que explosão de partículas amorosas é um olhar trocado entre duas pessoas que realmente se compreendem! Acredito que todo o Universo fique mais iluminado, suave e harmonioso nesta fração de segundos. Pois o Amor é força criadora, renovadora, curadora e reverbera velozmente por todo o Infinito, suavizando dores, curando feridas, colorindo as flores e perfumando o vento!
Não importa se o objeto deste amor é apenas um amigo. Pode ser um filho, um irmão, um avô, quem seja. O fenômeno é o mesmo e o ganho de todos, também.
Assim, que possamos sempre colocar as nossas relações num lugar de destaque em nossas vidas. Sejam elas como forem: fáceis, ou mais difíceis. Todas são imprescindíveis para cada um de nós, naquele exato momento, ou não estariam ao nosso lado.
E com o amor, com a ajuda do afeto dos outros, nosso viver fica muito mais fácil, nosso caminhar menos árduo. Tudo se colore e parece até que uma Fada nos toca com sua varinha mágica.
Vamos nos entregar...
Ao Amor que nos criou.
Vamos amar mais e sempre...
A todo aquele que de nós se aproximar.
Vamos acreditar...
Que cada olhar, cada aperto de mão, cada beijo, cada abraço, pode muito transformar.

Viver é amar.


Quando falta algo para ser feliz...


Aqui vai mais um texto que gostaria de compartilhar ...



Quem não conhece a sensação de que falta algo para ser feliz?

Um sentimento de estar suspenso, à espera de poder se soltar e sentir um grande alívio. É como se nos faltasse uma longa expiração, capaz de nos relaxar a ponto de nos sentirmos profundamente enraizados, seguros em nosso mundo interior.
Falando assim, pode até parece que o sentimento de completude seja semelhante ao processo da morte: afinal, se não fosse mais preciso nos esforçarmos para ir atrás de nada, poderíamos nos entregar e nos sentirmos completos, como uma missão cumprida com um final feliz.

Escutei de uma pessoa que tentou se acabar, mas que conforme começou a sofrer viu logo que as coisas não eram bem assim... pois a sua angústia continuava presente durante toda sua tentativa de se aproximar.
A morte nas telas do cinema muitas vezes é mostrada assim: após um longo suspiro, a pessoa morre como se entrasse suavemente num sono profundo, onde, finalmente, estivesse em paz. Em nossa sociedade cristã, associamos a morte à paz eterna. Esta é uma visão que pode nos ajudar a aceitar nossa própria morte e a daqueles que amamos. Mas, este não é o ponto sobre o qual iremos nos apoiar nesta reflexão. Pois, para muitos, estar diante do processo de morte é uma vivência de entrega sofrida, onde soltar-se é uma experiência tão desconhecida quanto a de se sentir completo e satisfeito.

Gangchen Rinpoche certa vez nos falou sobre este sentimento de incompletude:

"Frequentemente, sentimos falta de algo quase imperceptível, algo que não é mental, intelectual. Até mesmo nas situações privilegiadas, em que pensamos estar satisfeitos, logo surge esse sentimento sutil de que algo nos falta. Temos, então, a prova de que a vida material não é suficiente, e saímos em busca de algo mais espiritual. Esse algo que nos falta é tocar nosso próprio potencial de paz".

A paz, segundo o Budismo, é uma manifestação natural da mente, por isso encontra-se sempre pronta e disponível. Os mestres budistas nos estimulam a compreender que aquilo que estamos procurando fora de nós se encontra em nosso interior. Neste sentido, procurar a paz fora de nós pode nos levar para mais longe dela. É como se nos desesperássemos para chegar a algum lugar, quando não há lugar nenhum para ir. A paz não é algo que podemos compreender com um raciocínio lógico, isto é, por meio de conceitualizações. Por isso, não é possível idealizá-la, apenas reconhecê-la.
A boa notícia é que não precisamos mais esperar por algo que nos fará finalmente inteiros e felizes. Para tanto, podemos desde já reconhecer os estados de calma de nossa mente como nosso melhor patrimônio.

Lama Gangchen nos lembra:

"Nosso problema é que não sabemos reconhecer a positividade. Primeiro, é preciso reconhecer a paz interna, para depois desenvolvê-la, senão a perderemos novamente".

Este é o primeiro passo: reconhecer a presença de uma mente satisfeita. Podemos começar apenas identificando este estado mental no momento em que vamos dormir, quando aliviamos a sede ao tomar um copo d´água, quando refrescamos o corpo quente com um banho de água fresca, quando nos sentimos em sintonia com o olhar de uma outra pessoa, com a cena de um filme ou com nossa própria respiração.
Pode parecer simples demais, mas a lógica do Budismo é bem clara: o efeito dos estados mentais é semelhante àquele cultivado. Ou seja, só paz gera paz. Neste sentido, a insatisfação em si nunca pode se tornar satisfação, assim como a tristeza não se transforma naturalmente em felicidade.

Por isso, Lama Yeshe nos fala:

"Não podemos esperar atingir nossa meta de felicidade universal e completa ficando sistematicamente mais tristes. Só com o cultivo, hoje, de pequenas experiências de calma e satisfação, é que seremos capazes de atingir nossa meta última de paz e tranqüilidade no futuro".

Ao aprender a reconhecer nossa mente de paz e satisfação estaremos treinando a confiança em nosso potencial de entrega e relaxamento. Quem sabe assim, estaremos também mais preparados para aceitar o processo da morte como uma experiência de grande relaxamento!

Este texto é de autoria de Bel C.

sábado, 21 de março de 2009

MOMENTOS DE VAZIO ... MOMENTOS DE SER ...


"Vi a mão de Deus pesar em muitos corações e senti sua fúria em minha própria carne. Realmente, é como deixar de respirar, de sonhar e de viver, para APENAS SER. Mas, se a dúvida ainda confunde e atormenta os corações incautos e distraídos, eu afirmo: é demasiado curto o tempo que se está neste mundo; portanto há de ter-se pressa para sorver a grossos goles a bebida doce da sabedoria, ganhada com o suor de cada dia. Não há tempo a perder para dormir o sono da ignorância e da ilusão, pois, é tudo tão rápido e tão inconsciente que nada sobra daquilo que não existe realmente. De tudo que meus sentidos apanharam nesta existência, o que ficou, a não ser a sensação de um grande vazio e inútil perda de tempo? Como os outros, grandes e pequenos, brancos e negros, jovens e velhos, sábios e ignorantes, eu também partirei sem deixar saudades". (trecho do livro: Caminho Soberano de Mestre Hilarion - Élcio Souto)


Muitas vezes nos deparamos com alguma situação em nossas vidas, onde chegamos a pensar em desistir de tudo e entramos num estado em que a dúvida nos assola e se apodera de nossos corações. Essa é a hora da parada, o momento do silêncio e da meditação. Mestre Confúcio nos mostra que até na respiração existe o momento da parada, inspiração... expiração... mas, no meio, existe o vazio. E esse momento acontece com tudo e com todos, nas mais variadas situações. Nós, seres humanos falhos que somos, se entendermos que são exatamente esses momentos de vazio os mais importantes em nossa jornada, os aproveitaríamos com mais serenidade. Neles afloram os mais belos ensinamentos do alto, aqueles que nos conectam com nossa mais pura essência, nosso eu superior. A ânsia de encontrarmos uma saída para nossas dificuldades, insegurança, baixa auto-estima e falta de fé, sempre encontra uma resposta, na maioria das vezes desfavorável a nós mesmos, fazendo de nós seres solitários trilhando o caminho errado. Achamos que somos o centro do problema, entramos numa culpa latente desenvolvida nesta ou em vidas passadas e nem sempre conseguimos sair incólumes. Quando por fim aproveitamos com sabedoria o vazio, a parada, encontramos finalmente a resposta correta. Entendemos a importância de apenas SER; paramos assim de nos autojustificar. Mas nem a nós mesmos devemos satisfação, pois estamos vivendo uma experiência espiritual e divina. Perder um tempo valioso tentando encontrar onde erramos, só nos leva a mais enganos; nesse plano tudo é uma enorme ilusão e, ancorados no coração em momentos de silêncio profundo, somos esclarecidos e confortados com mensagens de amor e esperança. Tudo está certo. Nada está errado ou fora do lugar, somos nós que temos a ilusão de controlar. Controlar o tempo, as situações, e até as pessoas.

Tudo, tudo é Deus manifesto! Até na sombra encontramos uma necessidade divina para um aprendizado, quando então paramos de sofrer e voltamos a sorrir, pois percebemos que realmente somos deuses.


Lí este texto e gostaria de poder compartilhar aos que nescessitam ....


Abraços a bom final de semana.

Eduardo Januzelli

quinta-feira, 19 de março de 2009

DESCULPE, FOI ENGANO

Era uma vez um rapaz que tinha muitos problemas.
Constantemente, em suas orações, ele pedia que Jesus viesse visita-lo no seu sofrimento.
Um dia, Jesus bateu a sua porta, ele maravilhado, convidou-o a entrar, e Jesus sentou-se no sofá da sala.
Na mesinha de centro encontrava-se uma Bíblia aberta no Salmo 91. Numa das paredes estava pendurado um bordado com o Salmo 23 e na outra um quadro da santa ceia.
"Senhor Jesus", disse o jovem, "em primeiro lugar gostaria de dizer que é uma honra recebe-lo em minha casa, conforme o Senhor deve saber, estou passando por algumas dificuldades e preciso muito da Sua ajuda..."
"Filho", interrompeu Jesus, "antes de conversarmos sobre os seus pedidos, gostaria de conhecer sua casa. Onde é o lugar que você dorme?"
No mesmo instante o rapaz se lembrou que guardava, no quarto, umas revistas terríveis e se apressou em dar uma desculpa:
"Não, Jesus, lá não! Meu quarto não está arrumado!"
"Bem", disse Jesus, "e a cozinha, posso conhecer sua cozinha?" O rapaz lembrou que na cozinha havia algumas garrafas de bebida que ele não gostariaque Jesus visse.
"Senhor, desculpe, mas prefiro que não",respondeu o rapaz,"a minha cozinha está vazia,não tenho nada de bom para oferece-lo."
Neste instante, um barulho forteinterrompe a conversa. Pam, pam, pam...! Era alguém que batia furiosamente na porta, o rapaz se levantou,assustado, e foi ver quem era. Abriu a porta meio desconfiado, e viu que era o diabo.
"Sai da frente que eu quero entrar!", gritou o tentador.
"De jeito nenhum", respondeu o rapaz,e assim começou a briga. Com muita dificuldade o homem conseguiu empurraro diabo e fechar a porta.
Cansado, o rapaz voltou para sala e continuou: "Então, Jesus", disse ele, "como eu estavafalando com o Senhor, estou precisando de tantas coisas..."
Mas, outra vez a conversa é interrompidapor um barulho forte que vinha da janela do quarto. O rapaz correu para ver quem era e ao abri-la se deparou, novamente, com o diabo:
"Agora não tem jeito, eu vou entrar!", disse o inimigo.
Mais uma vez o rapaz se debateu com elee conseguiu trancar a janela.
"Senhor", disse ele, "desculpe a interrupção,conforme lhe dizia..."
Outra vez, dos fundos da casa, se ouviatamanho barulho como se alguém quisesse arrombar a porta, era novamente o diabo:
"Eu quero entrar!"
O rapaz, já exausto, lutou com ele e conseguiumantê-lo do lado de fora.
Ao voltar, contrariado, disse a Jesus:
"Eu não entendo. O Senhor está na minha casa e por que o diabo fica insistindo em entrar?"

"Sabe o que é meu filho", explicou Jesus,"é que na sua casa você só me deu a sala."
O rapaz humildemente entendeu a lição de Jesus e fez uma faxina na casa para entregá-la aos cuidados do Senhor.
Neste instante, o diabo bateu mais uma vez à porta.
O rapaz olhou para Jesus sem entender e, o Senhor disse: "Deixa que eu vou atender."
Quando o diabo viu que era Jesus, que atendia a porta, disse:
"Desculpe, foi engano", e sumiu rapidinho.
Muitas vezes, é assim que acontece com o nosso coração. Entregamos a Jesus só uma parte dele, apenas a sala, ficando as dúvidas a morar no quarto, o descaso na cozinha, o medo na varanda, então lutamos e não vencemos porque a casa está dividida.

"Os olhos do Pai passeiam por toda a terra para ele assim poder se mostrar forte para com aqueles cujo coração é inteiramente seu."

Medite nisso, pois não foi por engano que você leu esta mensagem ...

(recebido em meu email sem autoria)

terça-feira, 17 de março de 2009

DEIXE QUE A VIDA SIGA O SEU CURSO NATURAL

Você confia na vida?
Deixa ser conduzido por ela?
Ou a vê como uma inimiga, fica sempre esperando pelo pior, pois não confia nela?
Para muitos, ser otimista é sempre esperar que coisas boas aconteçam em suas vidas, é ser uma pessoa positiva, pensar positivamente.
A minha visão de otimismo é um pouco diferente. Para mim uma pessoa otimista é aquela que vê o ótimo em tudo, ou seja, mesmo diante de acontecimentos dolorosos, ainda assim consegue extrair uma lição, um aprendizado, não perde a fé na vida. Já o pessimista, é o inverso: mesmo diante do belo, dos acontecimentos positivos, consegue extrair, ver sempre o negativo, o ruim, desprezando o lado positivo da vida. Não está, portanto, aberto, receptivo para tirar uma lição, um aprendizado em suas experiências de vida.
Ao abrir a janela num dia ensolarado, céu azul e límpido, ao olhar uma roseira em seu jardim, o pessimista só vê os espinhos, não se permite ver a tonalidade das cores, a maciez das pétalas, o encanto, a beleza da natureza, o brilho das estrelas, a luz do vaga-lume, o cantar dos pássaros, o murmúrio da cachoeira, a água límpida, pura, cristalina da correnteza dos rios, o cheiro da terra úmida, o orvalho da manhã, o sorriso de uma criança.
Uma amiga minha, pessimista, traduzia sua vida numa anedota contando que no final do túnel via uma luz e, ao se aproximar dela, para sua surpresa, viu que na verdade eram os faróis de um trem chegando a todo vapor em sua direção.
Flexibilidade é o que diferencia a teimosia da persistência. Teimosia é persistir nos mesmos erros e não parar para refletir o porquê de não estar dando certo. Ser teimoso é, por exemplo, usar a mesma chave sem perceber que o miolo da fechadura foi trocado.
Por outro lado, ser persistente é ter flexibilidade de parar para refletir quando algo não dá certo. Ou seja, se tudo que você fez até agora não deu certo, faça o oposto. Obviamente, uma pessoa teimosa nunca costuma admitir que seja teimosa, "determinada" e, com isso, não experimenta mudar.

Quer controlar tudo, não deixa que a vida a conduza por não confiar nela, quer continuar na mesmice.

Com isso, cedo ou tarde colherá a desilusão.

Um abraço a todos ....

Eduardo Januzelli

domingo, 15 de março de 2009

A Meditação do Riso

O riso tem o poder mágico de trazer à tona conteúdos da sua essência, da fonte interior. Um passaporte para subir num balão, em questão de segundos, uma energia nova começa a fluir, acompanhada pelo riso e leveza inerente a ele.
Você já observou que quando está rindo, de verdade, durante aqueles poucos instantes, acontece um profundo estado meditativo? O estar no corpo torna-se absolutamente óbvio. As pernas amolecem (não precisa chão), o pensa­mento pára. É impossível rir e ter as pernas e joelhos travados. Você necessariamente flexiona, amolece todo o corpo.
É impossível rir sem ter a vontade de olhar para o alto. Sem lacrimejar, sem fechar e abrir os olhos. Um exercício natural para limpar a visão, a janela da alma.
É impossível rir sem sentir vontade de colocar as mãos no plexo e coração. Aliás, os batimentos e oxigenação aumentam, o corpo fica mais quente.
E por último: é impossível rir e pensar ao mesmo tempo. São fenômenos diametralmente opostos: ou você ri ou você pensa. Se você ainda estiver pensando, significa que o riso é apenas superficial, defasado. Será um riso cortado, desconectado da fonte e da alegria. Significa que o risômetro NÃO está frouxo.
Quando você ri de verdade, realmente, do nada, ou de tudo, a mente DESLIGA. E nesse sentido o riso pode ser uma divertida forma de acessar um estado de não-pensamento. Naturalmente. Da mesma forma quando dançamos. Rir e dançar são formas naturais, facilmente disponíveis, gratuitas, de parar a mente. Se você dançar realmente, o pensamento pára.
Na leveza do riso e da dança podemos esquecer do corpo: onde ele começa, onde ele termina? Ou, podemos ficar tão no corpo, tão nas percepções, nas sensações, na meditação, que esquecemos de pensar, julgar, criticar, negar. Lá do fundo vem uma força propulsora que nos torna leves e gratos. Daí em diante torna-se mais fácil rir e dançar, celebrar e agradecer.
Você se funde com a existência e a existência se funde com você. E se você estiver realmente rindo - não conduzindo, mas permitindo que ele te possua - se você é possuído pelo prazer e leveza do riso, o pensamento pára.
E quando você voltar para a vida, voltar a pensar, é como quando recomeçamos um computador: está tudo pleno, fresh, consertado. Todos os programas abrem, tudo funciona: as idéias chegam!!!

Como praticar a meditação do riso diariamente?

Super fácil.
Sem custos, só acordar 10 minutos mais cedo... E ganhar horas durante o dia!
Todas as manhãs, no exato momento em que você acordar, antes de abrir os olhos, se espiche como um gato. Estique cada músculo do seu corpo. Depois de 3-4 minutos, com os olhos ainda fechados, comece a rir.
Por 5 minutos, apenas ria, No começo você estará provocando-o, mas logo o próprio som da sua tentativa causará o riso genuíno. Perca-se no riso. Pode levar alguns dias até que ele realmente aconteça, pois estamos desacostumados com o fenômeno do riso.


Vale a pena tentar ....

Eu pratico o riso todos os dias ... E vc????


Abraços e boa semana!!!

Eduardo Januzelli

sábado, 14 de março de 2009

Querido Deus, não me deixe esquecer, por favor

Querido Deus, meu amigo, professor, mestre, companheiro desta imensa viagem que venho percorrendo há milhares de anos.

Por favor, meu Paizinho, não me deixa esquecer de quem sou.
Não permita que eu me perca nas relações familiares baseadas na velha energia, onde a posse, a inveja, o orgulho, as mágoas e as intrigas minam os campos do coração e espalham espinhos onde antes haviam sementes de flores.
Não deixe que eu me anestesie pelas paixões da Terra que vedam os olhos e transformam ogros em príncipes. Acorda meus ouvidos e grite dentro deles que a ilusão pode vir vestido em trajes de baile.

Abra meus olhos e se for preciso esfrega neles algum alvejante para que eu veja aquilo que vejo com minha intuição e não me engane mais com a perfumaria emocional.
Que eu sinta o cheiro podre dos esgotos por onde andamos e que saiba encontrar o canal de fuga que leva à luz da superfície outra vez.
Corta meus pés se eles teimarem em caminhar com o bando de carneiros mansos pela surdez, cegos pela ignorância do pequeno poder da Terra e arranca do meu coração qualquer arrogância e prepotência.

Apaga da minha lousa mental os enganos que escrevi;
eu não sabia que eles eram tão danosos.
Traz de volta para a minha alma o canto dos meninos índios, a dança das sacerdotisas, a alegria dos chocalhos recheados de sementes.
Faz-me ser inocente outra vez.
Arranca-me deste mundo de falsas fantasias.
Já aprendi que as lantejoulas são de plástico e que não brilham como as estrelas.

Meu Paizinho querido, não me deixe esquecer das coisas que eu já descobri.
Não me deixe repetir as cenas que eu já encenei e nas quais não gostei da minha atuação.
Tire-me desta produção alucinante e me devolva o mapa da floresta onde eu possa encontrar rios limpos, onde eu não tropece em embalagens amassadas de sabão em pó, em pacotes vazios de bolachas, onde eu possa colher da "àrvore" uma fruta que não tenha sido envenenada por pesticidas.

Meu Deus, não me deixe esquecer de quem sou.
Desperte meu espírito, dê voz a ele e me ajude a encontrar um pedaço de terra onde eu possa simplesmente descansar em silêncio.


Espero que gostem dessa oração.

Abraços a todos

sexta-feira, 13 de março de 2009

A Busca

Tenho me perguntado, às vezes, por que para algumas pessoas, a busca por conhecer-se em profundidade e descobrir os mistérios da existência se torna uma necessidade tão premente quanto respirar, enquanto para outras estas questões são irrelevantes. Existem ainda, aqueles que não possuem sequer um lampejo de consciência de que existem outras dimensões do ser, que se ocultam sob a camada mais evidente, que é a personalidade exterior, ou ego.

Penso quem naturalmente, estas diferenças são determinadas pelo grau de consciência com que chegamos a este mundo, e que se diferencia de um ser humano para outro. Para a maioria dos chamados buscadores, chega um momento em que a angústia existencial e o sofrimento emocional torna-se tão insuportável, que lhes parece ter chegado a um ponto sem retorno. Porém, repentinamente, se acende dentro deles uma luz, um insight, que misteriosamente lhes indica uma possibilidade de libertação.

Mesmo que não tenham a menor idéia de como se dará este processo, começam a procurar por algo ou alguém que lhes aponte um caminho. E, infalivelmente, quando este anseio começa a penetrar seus corações, a existência responde de maneira generosa, e faz surgir em suas vidas aqueles que irão servir de guia, um farol a iluminar o túnel escuro em que se encontravam até então.

Dificilmente vemos pessoas que tenham iniciado a busca espiritual sem que tenham passado por uma crise pessoal séria, onde tudo pareceu de repente perder o sentido. Mas a vida sempre se esforça para preservar a si mesma e, nestes momentos cruciais, elas são tomadas por um intenso desejo de refazer-se, traçando um novo roteiro para sua história, onde a felicidade e a paz interior sejam as protagonistas.

Tornar-se apaixonado pela vida e adquirir a consciência de que se pode construir uma nova trajetória, a cada dia, não importando o que o mundo nos apresente, é a mudança fundamental que ocorre quando nossa busca resulta na resposta que tanto solicitamos. Mas é preciso estar alerta e receptivo para receber os sinais e, ao recebê-los, confiar neles de modo absoluto. Sem este entusiasmo e esta confiança, nada será possível e continuaremos prisioneiros de um estado interior onde predominam a angústia e o sofrimento.

"Amado Osho, você pode dizer quem é você?

Maneesha, sou um convite para todos aqueles que estão procurando, buscando e têm um grande anseio em seus corações para encontrar os seus lares.

Sou uma resposta para a pergunta que todos têm, mas que não podem formular, uma pergunta que é mais uma busca do que uma questão, mais uma sede do que uma indagação verbal e mental. Uma sede que a pessoa sente em cada célula e fibra de seu ser, mas que não tem como trazê-la às palavras e perguntá-la.

Sou uma resposta para essa pergunta que você não pode formular e que não pode esperar que ela possa ser respondida. Quando digo que sou a resposta, não quero dizer que possa lhe dar a resposta. Sim, se você estiver pronto, você pode pegá-la. Sou como um poço, pronto para que você atire o seu balde e tire água por você mesmo.
Tenho, mas não posso alcançar você sem os seus esforços.

Somente você pode me alcançar. Este é um convite estranho; ele o levará a uma longa peregrinação, e terminará somente onde você já está. Você precisará dar muitos passos, em muitos caminhos, simplesmente para chegar a você mesmo, pois você se distanciou de você mesmo e se esqueceu completamente do caminho de volta. Sou um lembrete, uma lembrança do lar perdido.

Não existo como uma pessoa; como uma pessoa eu simplesmente aparento. Eu existo como uma presença. Desde o dia em que vim a conhecer a mim mesmo, a pessoa desapareceu; existe somente uma presença, uma presença muito viva que pode saciar a sua sede, que pode preencher o seu anseio.

Portanto, em uma palavra posso dizer que sou um convite, e é claro, apenas para aqueles que têm um profundo anseio em seus corações, que estão sentindo falta deles mesmos, uma profunda urgência, que a menos que encontrem a si mesmos, tudo o mais não tem sentido.

A menos que isso seja o seu interesse prioritário e supremo, a ponto de, se necessário, você estar mesmo disposto a perder tudo por isso, mas não pode abandoná-lo...

Existem milhares de desejos, mas no que se refere a anseio, há apenas um, o de voltar para casa, de encontrar sua realidade. E nesse próprio encontrar, você encontra tudo o que tem algum valor: bem-aventurança, verdade, êxtase.

.....Sou um esforço para provocar o dormente em você, para despertar o que dorme. O fogo está presente, mas está queimando muito baixo, pois você nunca cuidou dele.
Meu convite é para tornar você chamejante, e a menos que você conheça uma vida que seja luminosa e chamejante, todo o seu conhecimento é apenas uma trapaça. Você está juntando-o para ajudá-lo a se esquecer de que o conhecimento real está faltando.

Mas não importa quão grande seja o seu acúmulo do outro, do objetivo, do mundo, isso não vai se tornar um substituto do seu autoconhecimento. Com o autoconhecimento, de repente desaparecem toda a escuridão e a separação em relação à existência.

Sou um convite para você dar um corajoso salto no oceano da vida. Perca-se, pois esta é a única maneira de encontrar a si mesmo.


parte do texto foi tirado de um livro
Osho, do livro: The Invitation (O Convite).

Espero que gostem ....

Abraços

Eduardo Januzelli

quarta-feira, 11 de março de 2009

Quando os sentimentos tornam-se inadmissíveis

Venho aqui compartilhar um texto muito interesante a meu ponto de vista com todos aqui.

Quando os sentimentos tornam-se inadmissíveis
Texto de Bel Cesar


Em tibetano, a palavra Chog Shes significa aceitação da vida simplesmente como ela é, isto é, manter um relacionamento direto com nossas experiências sejam de alegria, medo, expectativas ou ressentimentos. Chog Shes é, portanto, a ausência de neurose, pois, quando estamos neuróticos, fazemos exatamente o contrário: rejeitamos a vida como ela é.
Em geral, quando algo nos desagrada, nossa primeira reação é dizer: "Não acredito!". Na tentativa de não sofrer, buscamos, sem nos dar conta, métodos para nos anestesiarmos da frustração eminente. Alguns desses métodos podem funcionar temporariamente, mas quando somos tomados pela indignação estamos fadados a sofrer mais, pois estamos exagerando, pondo fogo no fogo de emoções que já estão fervilhando dentro de nós.
Quando lidamos com as emoções tal como elas chegam até nós, começamos a atenuar nossa visão neurótica da vida. O segredo está em não resistir ao que emerge em nós e, ao mesmo tempo, saber não adicionar algo a mais a esta experiência.Mas não é tão simples assim, uma vez que fomos educados para sermos bons e eficientes e, por isso, aprendemos a ver nossos defeitos como inaceitáveis!Não aprendemos a nos auto-acolher ou a termos compaixão por nós mesmos. Como não sabemos como lidar com nossos defeitos, passamos a rejeitá-los, e rejeitando a nós mesmos, rejeitamos a vida!
Podemos reconhecer que estamos nos perdendo quando exageramos nossas reações emocionais. Por exemplo, quando nos pegamos dizendo: "Eu não devia estar sentindo isso", "Não acredito que fiz isso de novo", "Que vergonha, nunca mais quero mostrar minha cara" ou mesmo "Que raiva que ele fez isso comigo de novo"...
Se algo é visto como inaceitável, não tem reparo nem negociação. Então, instintivamente escondemos e negamos estes impulsos inaceitáveis. Assim, mais uma vez nos afastamos de nós mesmos.O medo de não ser capaz de lidar com nossa sombra ou de sermos excluídos pelo outro, caso ele a veja, nos leva cada vez mais a negar nosso lado não desenvolvido. O que não combina com o desenvolvimento do nosso ego ideal, torna-se sombra. Neste sentido, na medida em que procuramos ser bons e fazer o bem, vamos reforçando uma imagem idealizada de nós mesmos. Desta forma, vamos criando polarizações cada vez mais distintas: "sou assim e não assado". Vamos empurrando para longe de nós o que não somos e sem nos darmos conta, deixamos de cuidar de nossas sombras! Por isso, quando surgem os sentimentos inadmissíveis, temos a oportunidade de encarar de frente o que, até então, estávamos evitando. Só quando aceitamos sentir o inadmissível, voltamos a ser 'um' em nosso mundo interno. Dizem que Jung teria perguntado a um de seus pacientes: "Você prefere ser inteiro ou bom?"

Boa quarta feira a todos que aqui me acompanham ... seja diretamente ou indiretamente.

Abraços com carinho,

Eduardo Januzelli

segunda-feira, 9 de março de 2009

HOMENAGEM PARA AS MULHERES NA FATEA

Hoje com muito gosto fui convidado a participar de um evento na hora do intervalo em minha facudade (FATEA), esse evento se tratava de uma homenagem a mulheres ... acabei recitando um poema feito de improviso de um amigo chamado WANDERSON MARTINS, aluno do 1º ano de Radio e TV e recitado por Eduardo Januzelli e meu amigo Nilton Cesar, ambos alunos do 1º ano de Administração. Segue abaixo o texto, e desde ja agradeço ao nobre Wanderson pela improvização.


MARIA DA PENHA


Maria... Mulher de atitude
que certo dia deu basta situação de
humilhação e sobrevivência
em que vivia.

Maria... Mulher de coragem!
Que resolveu ouvir a voz da razão e dizer-lhe:
- Maria, não se conforte, vá a luta e
lembre - se... Você é gente!

Maria... Mulher de ousadia!
Que não querendo mais sobreviver,
opta por erguer a cabeça e viver
dignamente.

Maria... Mulher de fibra!
Muito mais forte que sisal,
tecida, entristecida e enrustida com os
encantos e o desencanto da vida.

Maria... Mulher de exemplo.
Para as mulheres do planeta, que no
século XXI, ainda vivenciam torturas e arguras,
numa sociedade contemporânea,
tipicamente patriarcal...
Medieval.

Maria... Mulher brasileira!
Nordestina.
Que com garra e inteligência, decidiu não
mais cruzar os braços, diante da
impunidade, mudando assim,
o destino de outras
Marias...
Companheiras!

Maria... Mulher da Penha!
Como rocha cristalina...
De peso, dureza e resistência
que, semelhantemente, ao diamante
transformou-se em jóia de rara beleza e valor
Em lei. Na Lei Maria da Penha

Comentem aqui esse texto de nosso amigo Wanderson, obrigado.

Eduardo Januzelli

domingo, 8 de março de 2009

Sensibilidade + Amor = Mulher

Hoje comemora-se o Dia Internacional da Mulher.

Comemorações, festas, homenagens, mas será que isso representa o que se passa dentro de cada mulher?
São mulheres bonitas, inteligentes, algumas realizadas profissionalmente, mas no íntimo, infelizes, insatisfeitas, decepcionadas, machucadas, tristes, doentes emocionalmente, mas todas em busca da essência que há em todas: força, coragem, garra, luta e, principalmente, a sensibilidade e a capacidade de doar amor, apesar de nem todas terem essa consciência, ainda!
Por outro lado, temos nós homens e, infelizmente, há ainda muitos contaminados pela educação machista, de que não devem chorar, demonstrar seus sentimentos e, assim, negam cada vez mais o que sentem e com medo, inconsciente claro, fogem. Fogem da entrega, do amor. E com isso, homens e mulheres, perdem. Perdem a oportunidade de crescerem e, mais ainda, de amarem e serem amados.
Questiono o porquê de tantos desencontros, tristezas e lágrimas. E percebo que as emoções sempre são as origens dos conflitos, das brigas, da infelicidade. É mais do que certo que realização profissional e conquistas materiais não são suficientes para fazer alguém feliz.
A emoção sobrepõe-se a todas as outras conquistas. Ainda buscamos uma relação saudável, um (a) companheiro (a) para dividir cada momento da vida, alguém para trocar acima de tudo, amor.
Algumas mulheres podem dizer que isso não acontece com elas, são realizadas, tiveram, ou não, seus filhos, um bom emprego, ou negócio próprio, mas será que são felizes em sua relação afetiva? São correspondidas em seu amor? Estão satisfeitas com a maneira que estão conduzindo suas vidas? Devemos lembrar que muitas vezes a imagem de alguém independente, livre, pode ser apenas superficial para proteger um lado emocional fragilizado e machucado.
Muitas mulheres se contentam com o conforto material que seus companheiros oferecem, mas porque talvez saibam que eles são incapazes de dar o amor que, na verdade, desejam.
Quantas mulheres desejam o divórcio, mas não têm coragem de pedi-lo?
Quantas são as que amam e não se sentem amadas?
Quantas se sentem sozinhas mesmo acompanhadas?
Quantas estão sós e buscam alguém que as amem?
Ou ainda, mulheres donas de casa, que abriram mão de sua própria vida para cuidar da casa, dos filhos, dos pais, marido e não são sequer reconhecidas?
Quantas não buscam uma atividade profissional por se sentirem incapazes?

Parece que são capazes de cuidar de tudo, mas neste tudo, parece que esquecemos muitas vezes, de cuidar delas mesmas.
Por que fugir do desafio de cuidar de si mesma?
Sim, cuidar de si mesma para muitas é um verdadeiro desafio.

Na verdade, o que explica muitos dos conflitos e que reflete diretamente nos relacionamentos, é a busca de simplesmente querer ser cuidada, protegida, ainda que inconscientemente. Alguém pode dizer: "eu não!
" Você sim! Qual o erro em querer um relacionamento baseado no companheirismo, amizade, cumplicidade, troca e acima de tudo, baseado no amor? Qual o erro em querer alguém que se preocupe com você tanto quanto você se preocupa? Que lhe dê atenção, carinho, afeto? Quem não gosta de poder contar com um abraço, um colo, depois de um dia difícil? Não há mal nenhum nisso, seja homem ou mulher. O que precisamos é sermos coerentes com aquilo que sentimos e demonstramos, do contrário viveremos em conflito, não só com o outro, mas com voceis mesmas.
O que leva a verdadeira independência não é só ser capaz de se manter financeiramente, mas principalmente, ser capaz de enfrentar os medos, os desejos, de ser consciente do que sente e acreditar que é possível encontrar alguém que valorize tudo aquilo que você doa sem que seja pedido. Alguém que saiba reconhecer que além de um corpo ou rosto bonito, existe um ser humano com sentimentos, que chora, reclama, pede, espera, mas também acolhe, cuida, torce, e deseja acima de tudo, troca. Afinal, somos capazes de parar seja o que for e lembrarmos de dar um telefonema só para que o outro se sinta importante. Somos capazes de mesmo cansados, lembrar de dar um abraço e perguntar como foi o dia, mesmo que o próprio tenha sido péssimo. É, somos capazes acima de tudo, de amarmos e continuarmos amando, mesmo machucadas.
Por isso e muito mais, é que temos que continuar demonstrando o que sentimos, sem negações, fugas ou culpas. Temos que valorizar cada vez mais o quanto são únicas e especiais, para que assim, mesmo não sendo reconhecidas por quem amamos, voceis mesmas conseguirão nos aprovar e reconhecer nosso valor! Quando acreditarmos em voceis mesmas, não permitirão mais sonhos vazios, relações doentes, falta de respeito e amor, nem mendigarão migalhas, pois neste momento serão capazes de nos amarmos e estaremos finalmente livres para amar, ser amada e enfim, serem felizes, com quem realmente os valoriza! Um dia, quem sabe você se libertará da necessidade que alguém perceba e valorize a simplicidade de seus desejos, o dom inato de doar e amar incondicionalmente. Tenha certeza, o seus ser é único!
E parabéns pelo dia de voceis!!!

Abraços com muito carinho, especialmente a todas as mulheres

Toda a verdade sobre a cerveja!!!

1. A CERVEJA MATA?
Sim. Sobretudo se a pessoa for atingida por uma caixa de cerveja com garrafas cheias. Anos atrás, um rapaz, ao passar pela rua, foi atingido por uma caixa de cerveja que caiu de um caminhão, levando-o à morte instantânea. Além disso, casos de infarto do miocárdio em idosos teriam sido associados às propagandas de cervejas com modelos boazudas.

2. O USO CONTÍNUO DO ÁLCOOL PODE LEVAR AO USO DE DROGAS
MAIS PESADAS?

Não. O álcool é a mais pesada das drogas: uma garrafa de cerveja pesa cerca de 900 gramas.

3. CERVEJA CAUSA DEPENDÊNCIA PSICOLÓGICA?
Não. 89,7% dos psicólogos e psicanalistas entrevistados preferem uísque.

4. MULHERES GRÁVIDAS PODEM BEBER SEM RISCO?
Sim. Está provado que nas blitz a polícia nunca pede o teste do bafômetro pras gestantes. E se elas tiverem que fazer o teste de andar em linha reta, sempre podem atribuir o desequilíbrio ao peso da barriga.

5. CERVEJA PODE DIMINUIR OS REFLEXOS DOS MOTORISTAS?
Não. Uma experiência foi feita com mais de 500 motoristas: foi dada uma caixa de cerveja para cada um beber e, em seguida, foram colocados um por um diante do espelho.
Em nenhum dos casos, os reflexos foram alterados.

6. A BEBIDA ENVELHECE?
Sim. A bebida envelhece muito rápido. Para se ter uma idéia, se você deixar uma garrafa ou lata de cerveja aberta, ela perderá o seu sabor em aproximadamente quinze minutos.

7. A CERVEJA ATRAPALHA NO RENDIMENTO ESCOLAR?
Não, pelo contrário. Alguns donos de faculdade estão aumentando suas rendas com a venda de cerveja nas cantinas e bares na esquina.

8. O QUE FAZ COM QUE A BEBIDA CHEGUE AOS ADOLESCENTES?
Inúmeras pesquisas vinham sendo feitas por laboratórios de renome e todas indicam, em primeiríssimo lugar, o garçom.

9. CERVEJA ENGORDA?
Não. Quem engorda é você.

10. A CERVEJA CAUSA DIMINUIÇÃO DA MEMÓRIA?
Que eu me lembre, não.

Isse texto recebi em meu email e gostaria de compartilhar com todos que aqui me acompanham.

Boa semana a todos!!!

sexta-feira, 6 de março de 2009

SE – Djavan

SE – Djavan

SE – Djavan



Você disse que sabe que não

Mas também não tem certeza que sim

Quer saber ...

Quando é assim deixa vir do coração

Você sabe que sou penso em você

Você disse que vive pensando em mim

Pode ser Se é assim

Você tem que largar a mão do não

Soltar essa louca

Arder de paixão

Não há como doer

Prá decidir

Só dizer sim ou não

Mas você adora um Se

Eu levo a sério

Mas você disfarça

Você diz à beça

E eu nessa de horror

E me remete ao frio

Que vem lá do sul

Insiste em zero a zero

Eu quero um a um

Sei lá, que te dá

Não quer meu calor

São Jorge por favor,

Me empresta o Dragão

Mais fácil aprender

Japonês em braile

Do que você decide

Se dá ou não


Dedico essa musica a uma pessoa muito especial ... talvez essa pessoa saiba que seja especial para mim ... talvez não, mas uma coisa eu digo, de que adinata eu tentar "crescer" se eu não consigo mostrar a própria pessoa que a vida nos ensina a crescer ...

Bom final de semana a todos que aqui me acompanham.

Um grande abraço

Eduardo Januzelli

quinta-feira, 5 de março de 2009

COISAS QUE A VIDA ENSINA

Coisas que a vida ensina aos 40, mas pode ensinar antes dos 40 também...

Certamente, quando nós chegarmos aos 40, todos nós saberemos que:

Amor não se implora, não se pede não se espera... Amor se vive ou não.

Ciúmes é um sentimento inútil. Não torna ninguém fiel a você.

Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus para mostrar ao homem o que é fidelidade.

Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz.

As pessoas que falam dos outros pra você, vão falar de você para os outros.

Perdoar e esquecer nos torna mais jovens.

Água é um santo remédio.

Deus inventou o choro para o homem não explodir.

Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso.

Não existe comida ruim, existe comida mal temperada.

A criatividade caminha junto com a falta de grana.

Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar.

Amigos de verdade nunca te abandonam.

O carinho é a melhor arma contra o ódio.

As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida.

Há poesia em toda a criação divina. Deus é o maior poeta de todos os tempos.

A música é a sobremesa da vida.

Acreditar, não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente.

Filhos são presentes raros.

De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças acerca de suas ações.

Obrigado, desculpa, por favor, são palavras mágicas, chaves que abrem portas para uma vida melhor.

O amor... Ah, o amor...

O amor quebra barreiras, une facções, destrói preconceitos, cura doenças.

Não há vida decente sem amor!

E é certo, quem ama, é muito amado.

E vive a vida mais alegremente.



texto de Artur da Távola

Um abraço a Todos

terça-feira, 3 de março de 2009

DESABAFO ...

Digo que preciso estar sozinho,
mas na verdade quero estar com alguém.

No momento mais triste mais quero me afastar,
e no entanto é quando mais preciso estar perto.

Preciso me afastar de vozes e sons,
de respiracoes...

Quero sentir o calor de um abraco,
do aconchego de um carinho,
de uma mão que me acaricia,
enquando enchuga as minhas lagrimas.

Sim, quero chorar,
preciso chorar.
E no entanto não caem lagrimas.

Quero me permitir entristecer,
quero chorar também.

Sou humano.

Não tenho mais palavras,
apenas o pedido...


Um sentimento que acabo compartilhando com todos ...

Abraços

Eduardo Januzelli