Tudo que Deus criou ... foi pensando em você!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

FAÇA DO PASSADO UM APREDIZADO.

Um ano novo se inicia e com ele começamos mais uma jornada de 365 dias. Que sábia invenção o calendário! Com possibilidade de reinício, de promessas, de novos desafios. Temos a oportunidade a cada ano de fazer uma experiência diferente, que podemos chamar de "escolhas".

Podemos escolher viver energias boas e esquecer as negativas que nossas mentes insistem em nos apresentar; podemos remoer coisas ruins ou simplesmente dizer "chega de viver desta forma!", até mesmo porque se estamos reclamando, esta fórmula não deu certo.

O passado pode ser um enriquecedor aprendizado desde que possamos aprender a lição que ele nos ensinou. Quando aprendemos de fato a lição, a vida continua de forma harmoniosa. Quando, porém, não a compreendemos, novas situações idênticas se apresentam e acabamos repetindo experiências, algumas vezes dolorosas.

Assumir o controle de sua vida optando pelas melhores escolhas significa se esforçar ao máximo para ver somente o lado bom da vida, apreciar somente o que é belo.

Puxa, quanto tempo perdemos imaginando o que não é bom e ocupando espaço de nossa mente com coisas ruins. Sim! Podemos dizer ocupar espaço, pois, se enchemos nossas mente somente com coisas boas, simplesmente não sobra espaço para o que não é bom!

Boa semana a todos!!!

Abraços


Nenhum comentário: