Tudo que Deus criou ... foi pensando em você!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

"A fome não tem moral e o estômago não tem ética".

.
.


Caros amigos que aqui me acompanham,
.
Estou postando na integra um texto que lí de Mirian Carvalho e resolvi compartilhar aqui em meu blog, espero que gostem.
.
Bom final de semana a todos.
.
Eduardo Januzelli
.
.
.

Buscar crescimento e evolução deve ser uma constante na vida de todas as pessoas. Mas esse crescimento evolutivo não está ligado ao poder, à posse, ao controle de um determinado mercado ou de outros povos ou raças.

A natureza é um self-service suprindo a humanidade com igualdade de condições, não importando a classe social. O Sol, expressão da vida, sopro vital da existência humana, brilha para todos sem distinção.

Somos espírito vivendo uma experiência de matéria e, portanto, o planeta onde estamos, de simples passagem, deve ser cuidado, reverenciado, amado e respeitado com carinho.

"Cada um de nós visita a terra involuntariamente, sem ser convidado, para mim é suficiente perguntar-me por seus segredos. - Albert Einstein"

O PODER MÁXIMO da existência humana é a natureza.
Ferida, ela pode se revoltar.

Estamos vendo no dia-a-dia nos noticiários o resultado provocado pelo aquecimento global, mas o homem continua incansável em sua sede de poder, alienado de qualquer perigo em busca do poder infinito, esquecendo-se que é um "nada", um "zero à esquerda", diante da força imponente da natureza.

Triste com os últimos acontecimentos, as fortes chuvas, perdas materiais e humanas e, principalmente, o drama do Haiti, vendo a cruz que ficou intacta, revi e lembrei trechos de um poema do Divaldo Pereira Franco:

"A fome não tem moral e o estomago não tem ética".

Nota:

Estou recolhendo doações para uma ação em benefício dos ANJOS da RUA de Aparecida/SP, Guaratinguetá/SP e Lorena/SP, quem quiser me ajudar favor entrar em contato.

OBS: Não quero dinheiro e sim ALIMENTOS.

Obrigado


domingo, 24 de janeiro de 2010

Tenha metas sem medo.

.

.

Não temos mais como negar que atraímos para nossa vida aquilo que experimentamos internamente através dos sentimentos e pensamentos, que nos conferem um padrão vibratório. Essa sintonia determina o universo de acontecimentos posteriores. Todas as situações que aproximamos surgem em conseqüência desse mecanismo.

O acomodado está vibrando na freqüência (estado de espírito) do comodismo, logo irá aproximar para sua experiência de vida, situações que o mantenha sempre no mesmo padrão.

O triste, magoado da mesma forma.

O doente, também... O saudável e rico igualmente.

Ser criador da sua realidade é pensar e sentir. E se você pode pensar e sentir, logo poderá ser responsável pela sua vida e seus rumos. Os sentimentos são o leme, o pensamento é o motor!

O que está pensando agora? Como está se sentindo nesse momento? O que está almejando? Quais são seus sonhos? Para onde você está navegando, para qual direção?

Sempre estamos navegando (porque estamos vivos nessa experiência física), mas para qual direção?

Você escolhe...

Sim, sempre é você, sempre somos nós, os eternos responsáveis. Isso é livre-arbítrio, a benção de sermos criadores de nossa realidade.

E se você não tem metas, o que acontece? E se você não sonha mais com nada? Não se permite imaginar nada além do que pode ver na realidade atual?

O que acontece é que você determina a sua sentença: sua estagnação! Quando ocorre, a pessoa começa a morrer por dentro, e o pior: na maioria das vezes ela nem percebe, até que seja tarde demais.

Muitas pessoas nos cursos de formação que ministramos sempre dizem: "Eu não tenho metas, eu não penso nisso, o que Deus me der está bom"...

É muito desconcertante ouvir tais comentários, simplesmente porque Deus entregou em nossas mãos essa capacidade de decidir, assim sendo não podemos devolver a responsabilidade daquilo que ganhamos.

Não ter metas é o mesmo que não querer evoluir. É o mesmo que não querer existir. É suicídio em gotas...

Estamos nos referindo as metas que vem da alma, que trazem alegria de viver pelo simples fato de pensar nelas sendo realizadas. Metas superficiais ou fúteis não sobrevivem ao tempo.

As pessoas não tem metas por terem medo de serem felizes, das mudanças, de terem que agir e não saberem o que encontrar. Outras tem preguiça ou estão viciadas em seus modos de viver estagnados. Tantas outras decidem ter metas muito tarde quando as doenças já as encontraram.

Tenha metas sem medo. Questões pessoais, profissionais, materiais, afetivas, familiares, não importa, escolha o que quiser. Tudo vale desde que as metas estejam sempre alinhadas com o seu coração, o seu propósito maior e a sua identidade.

Não deixe os traumas do passado, as crenças, as histórias tristes drenarem a sua capacidade de sonhar, porque no instante que isso acontece você já começa a abreviar a sua vida. Como sempre, você começa a criar uma realidade mais difícil e dolorida...

Vamos, pense: o que você gostaria de ter ou ser? Onde queria estar?

Como você quer a sua vida de agora em diante?

Seria bom ter bastante saúde não é mesmo?

Seria bom ter saúde, paz e prosperidade não é mesmo?

Seria bom uma conta bancária recheada, uma família feliz, uma vida harmoniosa com o relacionamento amoroso dos seus sonhos, não é mesmo?

Seria bom viajar periodicamente para lindos locais, descansar em um belo hotel a beira mar, relaxar em uma casa de campo, não é mesmo?

Seria bom ter o reconhecimento profissional que você sempre sonhou, não é mesmo?

Seria bom ter seu carro, sua casa, seus bens materiais e liberdade financeira, não é mesmo?

Ah, como seria bom... Ah como é bom... Ah! Eu posso imaginar... Até consigo sentir como se já tivesse conquistado todos esses itens acima...

E você, consegue imaginar isso tudo para sua vida?

Permita-se, é uma experiência transformadora, é a mais perfeita alquimia da alma. É aqui que muita gente tropeça, porque não conseguem entender o como. Como alguém que ganha salário mínimo pode pensar em ter uma lancha e uma casa na praia se nem dinheiro para o ônibus tem?

Como podem pensar em férias, conta bancária abundante, se nem saúde tem? Como podem pensar em relacionamento perfeito se nem se amam ou se aceitam?

Como? Isso não importa... As leis universais funcionam, queira você ou não, acredite ou não!

Você se torna a essência daquilo que pensa e sente predominantemente. Então o segredo é pensar o maior tempo possível em como gostaria que sua vida fosse. Assim toda a energia de sua vida estará alimentando uma nova realidade de que você decidiu criar.

Não tenha preguiça, faça a sua parte e daqui uma hora você já sentirá os acontecimentos à sua volta mudarem para melhor. E quando você, conseguir sustentar na sua mente, o máximo do tempo de seus dias, as imagens das suas metas se realizando, você mudará a sua vida tão drasticamente que as pessoas ao seu redor irão querer conhecer o segredo do seu sucesso e você terá o imenso prazer em dizer: É simples, tenha metas, acredite nelas, sinta, imagine elas se realizando.

Assim você terá calibrado o seu foco para se tornar um grande realizador, você assumira com maturidade a capacidade que lhe foi dada desde sempre: De ser o criador consciente da sua realidade!

Importante:

Elimine qualquer sentimento de resistência do tipo que não acredita se isso funcionará que é besteira perder seu tempo ou que está fazendo papel de ridículo com as mentalizações.

Perguntamos: O que você quer realmente da sua vida? Achamos que quer ser feliz, próspero, saudável, não é mesmo?



Então tente, é o mínimo que você tem a fazer e não custa nada!

Deixe a vida FLUIR...

.
.
Esta palavra, em si, no seu bojo, contém um segredo...
Provavelmente, você, como eu, ficou muito tempo sem perceber que o melhor da vida é deixá-la FLUIR. É óbvio que fluir tem o significado de "caminhar" em estado líquido, porém, o que somos em verdade se nosso corpo físico é composto de 70% de líquido?
Deixemos isso de lado e fiquemos na essência, tentando assimilar que tudo acontece depois que fluímos em pensamentos e atitudes.
Na maioria das vezes, somos adestrados, em vez de sermos educados, a criar obstáculos em tudo que nos rodeia.
Precisamos nos proteger e sempre zelar pela segurança dos que nos rodeiam.
.
ERRADO!

Para se entender a vida é preciso que ela FLUA... Devemos dar asas à nossa imaginação. Permitir aos que nos cercam que também fluam e assim aprendam com seus erros e com os erros dos outros.
O grande problema é quando não recebemos educação e preparo para sermos nossos heróis em atos e ações, portanto, em aprendizado.
Devemos, sempre, permitirmos-nos sonhar com o próximo segundo, dia, ou próximos anos. Não importa o tempo. Importa o sonho e depois correr atrás dele de forma correta e determinada.
Correta é quando saber superar os obstáculos de maneira sábia, respeitando as regras da natureza em todo o nosso caminhar.
Respeitar os seres humanos com os quais convivo, porque eles também sonham e invariavelmente desejam o que a gente quer:
.
SEREM RESPEITADOS.
.
De forma determinada para que saibamos superar os obstáculos que se apresentam na realização de cada objetivo. Um sonho só se torna objetivo quando tomamos a decisão de ir ao seu encontro.
Assim, a diferença entre um sonho e a realidade consiste apenas no momento em que eu decido FLUIR, caminhar e tomar atitudes.

Estacionar e pensar, meditar, é bom, recomendável em todos os sentidos, para que tenhamos equilíbrio, desde que o ato seguinte seja premiado com a bela decisão de implementar alguma coisa.
Jamais conseguiremos entender a vida se não a permitirmos FLUIR.
.
Portanto, eu mudei muito quando comecei a entender que eu sou o que construo em minha mente e depois FLUO com as atitudes corretas.
.
Não seria de todo ruim, portanto, compararmos a palavra FLUIR com o combustível que precisamos usar para sermos sábios. Também não custa lembrar que só é sábio aquele que aplica o seu conhecimento e, portanto, o faz fluir por meio de um ato ou uma palavra.

O que nos impede de Fluir é:
.
1. Fanatismo religioso.
2. Sermos adestrados e não educados.
3. Medo de seguir em frente.
4. Companhia de pessoas que nada agregam.
5. Tropeços ocorridos e mal-interpretados.
6. Conselhos recebidos (e inadequados).

"Você está estacionado ou fluindo com a sua vida?"

Cuide-se, sei que nos veremos.
.
.
.
Boa semana a todos que aqui me acompanham ...
.
.
Eduardo Januzelli

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

De onde vem a origem de nossos problemas?

.
.
Muitas vezes em nossas vidas, somos levados por impressões e sensações que não condizem com a realidade. Vivemos aquilo que nossa imaginação nos mostra.
.
Criamos em nossa vida uma falsa realidade a fim de amortizar um sofrimento eminente. Porém, até quando viver assim? Um dia o basta vem, ou o que dizem popularmente "a casa cai", trata-se muitas vezes de um colapso em um determinado aspecto de nossa vida, que nos leva a repensar o todo.
Quando a casa cai temos a sensação de perder o chão, e questionar tudo, perguntando "por que comigo?" Nos sentimos vítimas e afundamos em um mar de pensamentos e emoções negativas sem fim, que só servem para fazer com que o sofrimento perdure por mais tempo.

O universo é sábio demais e sempre em sua vida lhe acontecerá o melhor. Se algo veio para lhe demonstrar uma situação, agradeça por tudo, poderia ter sido pior se você continuasse a se enganar.

Com a prática nos tornamos antenas parabólicas, ou seja, a captação e percepção a energias externas se torna mais rápido e preciso; não temos mais dúvida quando nossa intuição tenta nos mostrar algo.

Quem não tem domínio sobre sua mente se torna escravo dela, alimenta intrigas e faz com que a qualidade de seus pensamentos seja péssima.
.

As situações emocionais desgastantes de tristezas e raivas intensas desgastam uma energia imensa, baixando nossa freqüência e interferem como um todo em nossas vidas.

Toda essa energia despendida de forma errada faz com que nossa vida fique estagnada gerando conflitos e problemas sérios em diversos aspectos, como saúde e financeiro. Sim, é isso mesmo, um problema emocional mal resolvido pode trazer efeitos para outras áreas de sua vida. Portanto, nem sempre o problema a ser tratado é aquele que você imagina prioritário.

Inúmeros são os casos em que tratamos aspectos emocionais e a vida da pessoa desabrocha em todos os aspectos.

Após a cura emocional ser realizada e os cordões serem desfeitos, os problemas financeiros começaram a serem resolvidos, aparecendo novas perceptivas e até mesmo um início de síndrome do pânico que já estava sendo tratada por médicos e remédios desapareceu por completo.
.
Isto significa que a origem dos problemas foi detectada e a solução teve como efeitos um equilíbrio geral na vida.

Espero que esse artigo possa ajudar.

.

Abraços

.

Eduardo Januzelli


segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O que você quer? Eu quero PAZ

.
.
O começo do ano começou com muitas tragédias infelizmente e, a cada dia temos conhecimento de outra e mais outra, atingindo nossos corações através dos noticiários e das vivências de muitos. É um momento de dor, impotência? Ou resultado da falta de atitude de uma maioria com nossa grande Mãe Terra? Com certeza, é um momento de reflexão para muitos de nós, que mesmo ainda não sendo atingidos diretamente por tamanha violência, todos estamos sujeitos às suas consequências. A Terra não estará dando um sonoro grito de socorro?

Neste momento penso no sofrimento não só das pessoas atingidas por tudo que está acontecendo, mas também daquelas que não estão sendo vítimas de tais tragédias, mas vivem intensos sofrimentos dentro de seus próprios lares, dentro de seus próprios corações.
Questiono o motivo que levam pessoas, ainda que estejam distantes de toda essa destruição desproporcional, trazer para dentro de suas casas essa mesma destruição em seus relacionamentos, em forma de palavras, atitudes, gestos e que, na verdade, muitas vezes refletem seu próprio mundo interior. "Muitas dessas pessoas são as que falam que é preciso ter paz, que condenam a guerra, violência, mas não percebem que vivem uma guerra diária consigo mesmas e com aqueles que convivem".

Será que não basta tudo que vivemos nesse mundo doente? Ou será que o mundo está doente como reflexo de pessoas igualmente doentes e que nem se dão conta disso? - Será que cada um que pede paz está em harmonia com sua família e principalmente, consigo mesmo? - Como ouvi certa vez: "se levo um tapa todos os dias do meu pai, qual o problema se eu fizer o mesmo com outra pessoa?"

A violência é gerada por muitos motivos: busca do poder, dinheiro, interesses políticos, pessoais, enfim, os interesses são muitos, mas geralmente é uma tentativa de liberar uma dor, se vingar, ou até mesmo se defender, ainda que por meios nada convincentes. Quando se agride alguém, é uma forma primitiva, mas real, de dizer: "fui agredido e por isso também me vejo no direito de fazer o mesmo".

Esse processo pode acontecer sem que a pessoa tenha consciência disso e também como resposta a algo que aconteceu há muito tempo. A agressividade é um gesto desesperado para expressar dor, angústia ou preocupações com situações da qual não se vê saída. Mas, e nós, que sequer participamos ou concordamos com tamanhas atrocidades, o que podemos fazer?
Afinal, por que a violência acontece? A história de muitos começa no início da vida, com os próprios pais, que vistos como exemplo do que é certo, muitas vezes impõem o respeito a seus filhos usando de todos os meios, batem, são agressivos, violentos, agridem com palavras, atitudes, e ainda, são impunes. E, assim, a violência muitas vezes começa na infância, dentro de casa, e vai se intensificando com o passar dos anos, com os brinquedos e jogos, comprados pelos próprios pais.

O ato de bater, agredir alguém, para muitos acaba sendo demonstração de poder, superioridade, independência, controle, ainda que totalmente errada, mas talvez a maneira com que aprendeu. Em contrapartida, muitos também agridem em resposta, como forma de defesa, por se sentirem agredidos em alguma época de suas vidas, ainda que já muito distante.

A violência, portanto, caracteriza uma insatisfação consigo mesmo tão profunda que faz muitos agredirem aos outros, numa tentativa insana de aliviar a própria dor sentida quem sabe há muitos anos e se perpetua. Há tantas formas de se comunicar com o outro, por que a necessidade de ferir tão profundamente alguém? Será uma demonstração fiel de como se sentiu tratado durante a vida? Ou ainda, como na verdade de trata? A agressividade contra os outros seria apenas o reflexo de uma agressividade contra si mesmo? Pode ser algumas das respostas.

O que sabemos é que não há desculpa nem justificativa para a agressividade cometida de todas as formas, seja por gestos, palavras, ou até pela indiferença. Agir de modo instintivo, como os animais agem, mas por sua própria natureza, nos faz semelhantes e não diferentes, e isso é, no mínimo, lamentável.

Sendo assim, o Homem, aos poucos, está perdendo por si mesmo seu direito de ser chamado de ser humano, e quantos animais não são muito mais humanos? Ou quem sabe mais sensíveis e capazes de doar amor quando o próprio ser humano se mostra incapaz?
Ao reprimirmos tantas injustiças, decepções, e tudo o mais que sentimos, acabamos tendo como reflexo uma sociedade com agressividade exacerbada, e o pior, inconsciente de sua própria doença, o que torna mais difícil a busca por sua cura.

Falarmos de paz sem promovê-la dentro de nós mesmos, torna qualquer ação improdutiva. Assim, nos tornamos vítimas da violência, ainda que distantes, porque em muitos casos, ela acontece muito mais perto do que as imagens que estão entrando dentro de nossas casas todos os dias, pois muitas vezes ela acontece dentro de cada um. Quantas são as pessoas que tratam não apenas os outros com agressividade, mas também a si mesmas? Quantas são as pessoas que são seus piores inimigos? Sempre se maltratando, se criticando, se desconsiderando, por não acreditarem em seu real valor? Infelizmente são muitas! Tudo que está acontecendo neste momento pode ser como um alerta para tornar algumas pessoas um pouco mais conscientes de seus próprios comportamentos e que percebam que é possível viver em paz se permitirem sentir essa paz dentro de si mesmas. Quando as pessoas forem capazes de sentir sua dor, conscientes do sentimento que estão sentindo sem negá-la, irão se sentir mais aliviadas e serão menos violentas ou agressivas. Essa transformação é lenta e deve ter como base o amor para criar a verdadeira paz. Mas, essa harmonia deve começar primeiro dentro de cada família, de cada ser humano, para depois, sim, refletir no mundo, pois só quando o Homem for capaz de enfrentar a si mesmo e sentir paz dentro de seu próprio coração, o mundo terá paz. Ainda que cada um de nós sejamos apenas um nesse Universo repleto de violência e maldade, onde o poder e a força dos mais fortes impera, busquemos pela paz ainda que seja dentro de nosso pequeno coração, entre as pessoas que amamos, com a esperança que essa energia se fortaleça e cresça, contagiando todos aqueles que estão de uma maneira ou de outras distantes da luz e da paz tão almejada.
.
.
Grande abraço a todos que me acompanham.
.
Boa Semana!!!
Eduardo Januzelli

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Despertar é Preciso!!!

.
.
(Todo Tempo é Tempo de Crescer!)
.
.
.
O mundo está cheio de sonâmbulos.
Sim, isso mesmo!
O que tem de gente semiconsciente zanzando por aí, não é brincadeira, não.
E o pior é que eles pensam que estão acordados.
Contudo, a quantidade de gente hipnotizada é enorme.
É gente que não pensa e apenas gravita em torno das percepções limitadas que os seus sentidos físicos lhes proporcionam. E isso é um problema, pois, quando a Dona Morte chega e bate o ponto, esse pessoal se vê perdido no Astral. Como seus sentidos materiais feneceram junto com o corpo, eles não sabem como operar com os sentidos espirituais. Por isso, é de partir o coração ver essa galera chorando de montão, perdida nas brumas de seus condicionamentos limitantes.
A Dona Morte não é de brincadeira, não!
Quem vive na carne, que se cuide. Viver não é só comer, beber, dormir, copular e, um dia, finalmente, morrer... Viver é muito mais e não cabe numa só vida. E é triste só descobrir isso após a chegada da Dona Morte.
Despertar é preciso! Até mesmo para amar melhor e se sentir mais vivo.
Porque a vida é preciosa; e sempre continua...
.
* * *
.
A Companhia do Amor adverte:
- Fumar causa vários problemas de saúde;
- Consumir bebidas alcoólicas em excesso, idem;
- Consumir drogas é letal!
- Porém, o pior de tudo é viver igual zumbi, sem pensar e sem sentir.
Quem vive na carne, que se cuide.
Despertar é preciso!Quem está desperto (e esperto), valoriza a consciência limpa.
.
* * *
.
Não há mantra que desperte quem não quer crescer. E nem o Papai do Céu interfere no livre-arbítrio de ninguém.
Cada um é o que é! E isso determina o rumo de seu viver...
Tudo é causa gerando efeito: o que se pensa, o que se sente e o que se faz.
Isso é o que determina por onde alguém segue...
Felicidade ou tristeza?
Isso é de cada um. O Papai do Céu não tem nada a ver com isso.
Amor de verdade ou rolo emocional? Só o coração é que sabe... E a escolha é de cada um.
Despertar da consciência ou mumificação do raciocínio e da sensibilidade?
Ah, quem for zumbi nem mesmo conseguirá entender isso.
E quem for esperto (e desperto), apenas dará uma boa risada.
Despertar é preciso! E o Papai do Céu não se mete, mas sempre ri quando alguém compreende isso.
Aí, Ele diz: "Bem-Aventurados os que estão acordados!"
E a Companhia do Amor arremata, na veia, de voleio, e diz: "Quem vive na carne, que se cuide. Porque todo tempo é tempo de crescer."
P.S.:
O craque faz golaços.
Já o "perna de pau", só faz jogadas bisonhas.
Quem está desperto, é craque. Mas quem anda igual zumbi, só leva de goleada.
O campo de jogo é a vida.
Golaços ou jogadas bisonhas?
Cada um decide o jogo que quer fazer.
E a bola da vida continua rolando...
O placar do coração de cada um, só o Papai do Céu é que sabe.
Despertar é preciso!
Para marcar golaços e amar melhor...
Bom final de semana a todos!!!
Abraços
.
.
.
- Nota:
* A Companhia do Amor é um grupo de cronistas, poetas e escritores brasileiros desencarnados que me passam textos e mensagens espirituais há vários anos. Em sua grande maioria, são poetas e muito bem humorados. Segundo eles, os seus escritos são para mostrar que os espíritos não são nuvenzinhas ou luzinhas piscando em um plano espiritual inefável. Eles querem mostrar que continuam sendo pessoas comuns, apenas vivendo em outros planos, sem carregar o corpo denso. Querem que as pessoas encarnadas saibam que não existe apenas vida após a morte, mas, também, muita alegria e amor. Os seus textos são simples e diretos, buscando o coração do leitor.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

FAÇA DO PASSADO UM APREDIZADO.

Um ano novo se inicia e com ele começamos mais uma jornada de 365 dias. Que sábia invenção o calendário! Com possibilidade de reinício, de promessas, de novos desafios. Temos a oportunidade a cada ano de fazer uma experiência diferente, que podemos chamar de "escolhas".

Podemos escolher viver energias boas e esquecer as negativas que nossas mentes insistem em nos apresentar; podemos remoer coisas ruins ou simplesmente dizer "chega de viver desta forma!", até mesmo porque se estamos reclamando, esta fórmula não deu certo.

O passado pode ser um enriquecedor aprendizado desde que possamos aprender a lição que ele nos ensinou. Quando aprendemos de fato a lição, a vida continua de forma harmoniosa. Quando, porém, não a compreendemos, novas situações idênticas se apresentam e acabamos repetindo experiências, algumas vezes dolorosas.

Assumir o controle de sua vida optando pelas melhores escolhas significa se esforçar ao máximo para ver somente o lado bom da vida, apreciar somente o que é belo.

Puxa, quanto tempo perdemos imaginando o que não é bom e ocupando espaço de nossa mente com coisas ruins. Sim! Podemos dizer ocupar espaço, pois, se enchemos nossas mente somente com coisas boas, simplesmente não sobra espaço para o que não é bom!

Boa semana a todos!!!

Abraços