Tudo que Deus criou ... foi pensando em você!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Qualidade de Vida

Esse mês é um mês de qualidade mutável, ou seja, de qualidade adaptável. Indica a transição entre uma estação e outra.

As lendas relacionadas ao signo são mais intimamente ligadas ao hemisfério norte, de onde tem origem a nossa astrologia ocidental.

Neste mês, são terminadas as colheitas dos grãos de trigo que chegaram à maturação no alto verão e também é preparada a colheita da uva. É muito simbólica essa colheita do pão e do vinho que servirão de alimento no longo inverno. Do mesmo modo, o pão e o vinho são simbolizados na Bíblia como o alimento da alma, corpo e sangue do Cristo!

E não é por acaso que o calendário judaico festeja no próximo mês de setembro o Novo Ano,

Segundo os cabalistas, portanto, neste mês que antecede o mês de Libra Deus iniciou o processo de criação do mundo, ou mais precisamente, Deus começou a fazer o projeto para aquilo que seria a sua Criação!

Um famoso cabalista ensina que esse processo é similar ao sonho de construção de uma casa. Em nossa idealização, queremos essa casa perfeita e em nossa mente, ela será perfeita! No momento de inspiração, quando criamos em nossa imaginação aquilo que desejamos para nossa morada, aspiramos à perfeição. 

Desejamos que tudo saia exatamente como imaginamos, nos mínimos detalhes, não é verdade?

Pensamos em tudo, no tamanho dos quartos, na porta de entrada, na cor da pintura, nas flores do jardim, etc. etc. e então procuramos o arquiteto para que ele coloque o plano num papel. Ah, mas entre o plano no papel e a construção, muita coisa poderá acontecer (e acontece)!

 O meu desejo aqui é fazer uma reflexão sobre a necessidade de nos preocupar com outra perfeição: a perfeição do Self, a perfeição do Eu Interior (como ja havia comentado em outro texto que postei em meu blog). Todos nós estamos no processo de evolução e nosso espírito, quando ele encarna num corpo físico, tem para si um projeto de perfeição.

No entanto, o projeto inicial pode encontrar dificuldades em sua realização. Essas dificuldades encontradas ao longo da vida serão interpretadas, analisadas e apontadas com criticas: nós sabemos o quanto os virginianos são críticos, sempre prontos a apontar os defeitos e as imperfeições existentes no mundo. Nada é perfeito, dirão vocês. A Criação é Perfeita, respondo eu, pois na Mente de Deus, tudo é perfeito.

Não existe outro mês mais favorável para entremos em sintonia com esse processo em busca da perfeição. Não importa em que nível estejamos, todos estamos no processo, alguns no início, outros no meio, outros ainda -poucos- no fim.

Porém, todos nós devemos e precisamos fazer o melhor possível. Precisamos buscar a perfeição sem nos deixar abater pelos percalços e dificuldades. Não devemos focalizar nossas imperfeições (e muito menos as imperfeições dos outros), nem nossas falhas, mas sim nos concentrarmos no processo de aperfeiçoamento do Self, pois fomos criados perfeitos na mente do Todo. O diamante, quando encontrado na natureza, não brilha: ele precisa ser aparado e polido, lapidado em mil facetas para poder revelar toda sua perfeição! Nós também somos como diamantes brutos e devemos nos lapidar constantemente, eliminando nossos defeitos, superando nossas imperfeições.


Boa semana a todos.

Um forte abraço.

Nenhum comentário: