Tudo que Deus criou ... foi pensando em você!

sábado, 20 de março de 2010

Medo???





Essa semana, eu passei muitas horas dentro da faculdade onde estudo em Lorena, trabalhando e observando as pessoas que iam e vinham. Nas horas mais tranqüilas (não foram muitas!) tive tempo de me recolher com meus pensamentos e meditar. Ocorreu-me observar as pessoas que eu encontrava nos corredores, fossem estudantes, professores ou visitantes. A tensão e o medo apareciam em maior ou menor grau em todos os rostos. De qualquer maneira, o 'desconhecido' sempre causa apreensão e este medo é bastante natural em todos nós. Desde pequenos temos medo do escuro, do bicho papão, de ficar desamparados, de sofrer, e mais tarde temos medo de ficar sem dinheiro, sem casa, temos medo da solidão, do abandono! Enfim, a lista é infinita! Sei o quanto é difícil ficar doente e não ter ninguém para ficar ao seu lado, lhe dar conforto, incentivá-lo com um carinho e um afago, ajudando-o a superar os momentos de sofrimento e dor. Por essa razão é tão importante ter amigos verdadeiros, especialmente se todos se ligarem numa corrente espiritual de orações e energias positivas. 
 Num artigo recente, lí algo sobre a chamada Inteligência Espiritual (SQ em inglês, sigla: IE) que se localiza em nosso cérebro perto das têmporas. Alguns a possuem mais desenvolvidas, outros menos, outros ainda nem a possuem. São aqueles mais materialistas. A IE algo inexplicável, mas que certamente existe e é sentida! É essa Inteligência Espiritual que nos conecta com o Todo, que nos integra com o Universo e nos sustenta nos momentos de dificuldade, que nos faz sentir compaixão por nosso semelhante que sofre, que nos une de forma inexplicável a outro ser humano.


 A meu ver, as pessoas espiritualizadas, aquelas que têm a fé para ampará-las, superam muito melhor os momentos difíceis. Aquelas que não possuem espiritualidade, no caso de uma doença, depositam todas as fichas somente na mão dos médicos, sem pensar que quem guia a mão desses médicos é certamente uma força maior, chamada Deus!  

A mente nada mais é que um complexo aglomerado de impulsos energéticos, capazes de enviar mensagens, não somente ao nosso próprio corpo, mas também fora dele". 

Unidos a Deus, podemos tudo! Eu repito e afirmo que nossa fé é capaz de nos curar de nossas dores, de nossos males, de nossos medos, quaisquer eles sejam! Nossa mente, que é uma infinita parcela de mente de Deus, sabendo como canalizar as energias em nosso favor para recuperar nosso equilibrio. E o Conhecimento da nossa lenda pessoal pode nos fornecer a chave para percorrer nosso caminho com mais segurança, orientando nossas escolhas.



Nenhum comentário: