Tudo que Deus criou ... foi pensando em você!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Entre o Amor e o Desapego... qual escolha perfeita?

O amor incondicional e o desapego trazem crescimento espiritual, significa que você passa a ser mais autêntica, passa a fazer as coisas por amor, passa a acreditar com enorme intensidade em seus ideais, e quando isso se torna energia pulsante em sua vida, o sucesso financeiro vem. Não há nenhuma necessidade de correr atrás do dinheiro, modifique seus conceitos, equilibre sua energia e também o sucesso financeiro passará a fazer parte de sua vida.

Se hoje em seu coração você percebe a presença de algum sentimento que não é bom, encare isso como um sinal, ele está aparecendo em sua vida, pois existe a necessidade latente de eliminá-lo. Resistir a ele significa abraçar o sofrimento.

O início do caminho da transformação ocorre justamente quando entramos em contato com o nosso coração.

A caminhada pela vida pode nos levar a diversos caminhos, pois ela tem várias bifurcações, que são escolhas. Nessas bifurcações podemos escolher o sofrimento e ali permanecer por anos ou podemos decidir que erramos o caminho, e que queremos escolher outra bifurcação. Que maravilha podermos ser donos de nossa vida, somente dessa forma temos o poder supremo da escolha. Nesse momento, como eu parei e analisei a minha vida, faça o mesmo e analise se a sua vida se encontra da maneira como deseja...

Se a resposta for não, volte no ponto em que tomou a bifurcação errada, busque ajude, equilibre suas energias, elimine os seus bloqueios e retome sua caminhada rumo ao amor incondicional, pois é somente ele que poderá lhe fazer feliz.

Em um ponto de minha vida em que decidi mudar, percebi de forma bem clara que os outros não eram o problema e sim eu é que era o problema, Puxa, que duro foi isso!

Criticar e julgar não me levavam a nada, porque as pessoas não se modificavam e eu é que acabava sofrendo! Decidi, assim, mudar a mim mesmo!

Nesse início de mudança, no entanto, existe um ponto fundamental, você precisa QUERER, precisa dar o passo inicial somente dessa forma o sofrimento será eliminado de sua vida. Pode ter certeza que irá eliminar as coisas ruins de sua vida e que as boas passarão a fazer parte do seu dia-a-dia, as experiências ruins se transformarão em lembranças que lhe trouxeram o aprendizado.

Tudo isso significa crescimento interno, emocional e espiritual que, na realidade, é a capacidade de reconhecer e aceitar a si mesmo e aos outros como eles são. O amor próprio, a autoconfiança e autoestima que você irá desenvolver nesse processo, irão fazer com que sua vibração energética atraia somente pessoas semelhantes a esta energia

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Seja Paciente e aprenda com ela.

A paciência é uma das maiores virtudes da vida, e também uma das mais difíceis de se cultivar. Quando desejamos algo, é natural que nossa ansiedade nos faça querê-lo imediatamente.

E, quando se trata da busca espiritual, não é diferente. Muitas pessoas se impacientam porque, ao praticar a meditação algumas vezes, nada de extraordinário lhes acontece.

O problema é que a ansiedade e a busca por resultados é o principal entrave para que possamos entrar em contato com nossa natureza divina. Ela habita um espaço de paz e serenidade absolutas, onde a impaciência jamais encontra lugar.

Desenvolver um estado de relaxamento, onde a paciência e a perseverança na busca do equilíbrio interior, sejam uma atitude permanente, não é nada fácil, quando ainda vivemos totalmente dominados pelo ego.

É ele quem nos leva a traçar metas e ambicionar por resultados, mesmo na busca por elevação espiritual. Enquanto não nos desvencilhamos deste condicionamento, é impossível encontrar o que buscamos.

O passo essencial é entregar-se ao processo em total confiança, mantendo-se totalmente receptivo ao que a existência quiser nos oferecer, mas sem criar expectativas antecipadas.

Observar a mente, e as suas tentativas de nos fazer desistir, é algo muito útil, pois a partir deste exercício começamos finalmente a nos libertar da escravidão em que ela nos coloca.

Não tenha pressa e não se desespere. Se você fracassar hoje, não perca as esperanças. Se você fracassar hoje, isto é natural. Se você continuar fracassando por alguns dias, isto é natural.

As pessoas têm tanto medo de fracassar que, devido a este medo, nunca arriscam fazer tentativas. Existem muitas pessoas que nunca se apaixonaram porque elas têm medo. Quem sabe? Elas podem ser rejeitadas, por isso elas decidiram permanecer sem amar, assim ninguém jamais as rejeitará.

As pessoas têm tanto medo de fracassar que elas nunca tentam qualquer coisa nova. Quem sabe? Se elas fracassarem, o que poderá ocorrer? E naturalmente, para se movimentar no mundo interior, você terá que fracassar muitas vezes, porque você nunca se movimentou ali antes.

Toda a sua habilidade e eficiência têm sido nos movimentos externos, na extroversão. Você não sabe como se movimentar internamente. As pessoas escutam as palavras 'movimente-se internamente, vá para dentro', mas isso não faz muito sentido para elas.

Tudo o que elas sabem é como ir para fora, é como ir para o outro. Elas não conhecem qualquer caminho de volta para si mesmas. Por causa dos seus velhos hábitos, é muito provável que você fracasse muitas vezes. Não perca as esperanças.

A maturidade chega vagarosamente. É certo que ela chega, mas isto leva um tempo. E lembre-se: para cada pessoa ela chegará num ritmo diferente, por isso não compare, não comece a pensar: 'alguém está se tornando tão silencioso, e tão feliz, e eu ainda não alcancei isto. O que está acontecendo comigo'?

Não se compare com quem quer que seja, porque cada um vive de uma maneira diferente.

Assim, tudo depende de suas habilidades, de sua mente, de seu condicionamento, de sua educação, da religião na qual você foi criado, dos livros que tem lido, das pessoas com as quais tem vivido, da vibração que criou dentro de si mesmo.

Tudo dependerá de mil e uma coisas, mas é certo que ela chegará. Tudo que se precisa é paciência, trabalho silencioso, trabalho paciente e o centramento acontece e a maturidade chega.

Na verdade, a pessoa madura e a pessoa centrada são apenas dois aspectos de um mesmo fenômeno... Com a maturidade, o centramento surge. Maturidade e centramento são dois nomes para uma mesma coisa. Mas a primeira coisa a ser lembrada é que ela chega gradualmente. Não compare e não tenha pressa."

Boa semana a todos e que Deus abençoe a cada um de nós!!

Abraços