Tudo que Deus criou ... foi pensando em você!

sábado, 27 de novembro de 2010

Mudanças e sintonias

Em diferentes estações de nossa vida acontecem mudanças. Algumas sutis, outras surpreendentes. Algumas pequenas, outras grandiosas. Umas lentas, outras velozes. Cada fase e cada mudança tem um ritmo. A sintonia desse processo é única para cada pessoa. Muitas vezes algumas mudanças incomodam muito os outros e fico pensando que isso ocorre porque elas acionam o sinal no outro de que é preciso também mudar. Mudar exige coragem.

O certo é que, quando mudamos, a "segurança" é abalada porque iniciamos um caminho desconhecido. Até que ponto essa "segurança" se torna uma prisão? Será mesmo tão ruim se sentir inquieto e buscar respostas que nos colocam diante de desafios? Ou será o contrário? Há quem prefira fugir de suas marcas tentando apagá-las a qualquer custo. Estou aprendendo que é melhor encará-las de frente porque nossas marcas, mesmo as mais doloridas, são parte de nossa história. 

Você com você e os elos que nos ligam aos outros formam uma rede tecida com muitas emoções, personagens e passagens. Tenho feito o exercício da retrospectiva e vou pontuando na rota de minha trajetória pessoas e situações que me transformaram no que sou. Há pessoas na qual me reconheço e há pessoas que se reconhecem em mim. Há lugares no qual sempre estarei. Há objetos que "é a minha cara" como diz minha filha. Há uma identidade que construimos e que reflete tanto o que somos. Há também o espírito aprendiz renovador que pulsa em nosso DNA e nos faz mudar. É preciso nutrir o terreno para que ele continue fértil. Não permita que seu solo seja cimentado. A água e os nutrientes precisam de fluidez.

Pensar na terra me fez lembrar a importância de podar os galhos secos. Ao se desfazer de cada galho seco de minha planta, fiz uma sintonia com a necessidade que temos de renovar nossa energia para iniciar uma nova estação. Refleti sobre certas pendências que fui adiando com a velha desculpa do deixar para depois e vi que é melhor não perder o tempo certo da poda para que a nova folhagem nasça com mais vigor. Esse período de transição de estações é muito significativo porque promove mudanças de clima não só nos noticiários do tempo. Quantas vezes nos paralisamos diante dos desafios da transição? É preciso força para fazer a passagem e isso muitas vezes representa encerrar contratos desgastados. Sugiro que você quebre aqueles galhos secos que não mais irão florir.

Este ano voltei a caminhar e elevei minha sintonia comigo mesmo. Os passos sintonizados com mudanças estão em curso. Mudar é difícil, por isso, aprecio tanto a citação do Dalai Lama "Seja a mudança que você quer ver no mundo". 

Ouvimos tantas reclamações de pessoas que dizem ser necessário mudar isso ou aquilo e não têm a iniciativa de tecer um diálogo consigo mesmo: Você com você, experimente! Talvez você se desconheça em alguns momentos para voltar a se reconhecer melhor. É como desaprender para reaprender. E abrir seus sentidos para aprender é o caminho para seguir melhorando. 

Dicas fantásticas para ficar pobre - por LIMA, André

Vou listar alguns comportamentos que são verdadeiros ladrões de prosperidade, e que muitas vezes não temos a consciência do quanto são prejudiciais. Todos estão ligados, de uma forma ou de outra, ao pensamento de escassez. Portanto, se você quiser plantar problemas financeiros, pratique o seguinte: Fale mal dos ricos. Diga que são todos arrogantes, desonestos, corruptos, generalize mesmo, diga que não há exceção, e que se houver, você nunca conheceu uma. Assim, você fará de tudo para nunca ser um deles. Se você fala só um pouquinho mal dos ricos, então você também fará somente um pouquinho para não se tornar um deles. 


- Fale mal do dinheiro: Diga que é fonte de todo mal, da ganância, que corrompe as pessoas. Associe todo tipo de pensamento e sentimento negativo a ele, dessa forma você desejará que ele fique bem longe. 



- Reclame das contas que você tem a pagar: Sempre que chegar uma conta, se aborreça bastante. De preferência, tenha uma azia. Diga o quanto ela é absurda e o quanto as empresas são ladras e exploradoras. Pode ser qualquer conta: água, luz, telefone, condomínio, escola das crianças, cartão de crédito, parcela do carro. Nunca reconheça os benefícios que os serviços que utilizados trouxeram pra você. Reclame bastante, gaste muita energia com isso. Quem sabe assim na próxima vez a conta vem menor. 



- Seja mesquinho: Não doe nada nunca. O que é seu é seu. Ajudar? Pra quê? Se a vida já estão tão difícil e você lutou tanto... Além do mais, tem muita corrupção nas instituições. Não dá pra confiar em ninguém, seu dinheiro vai ser roubado se você doar. Guarde tudo pra você, afinal de contas, não sabemos o dia de amanhã. 



- Leia e colecione todo tipo de notícia ruim sobre a economia: Assista atentamente aos noticiários, leia todas as reportagens. Toda vez que tiver uma notícia ruim a respeito da economia, preste muita atenção. Se for revista ou jornal, recorte e guarde para você não esquecer. Isso não vai deixar você pessimista, mas sim, realista. Você é uma pessoa que precisa e gosta de estar bem informado para poder se prevenir. 



- Atribua a sua situação econômica e a dos outros à sorte ou ao azar: Quando vir alguém muito bem financeiramente  diga que foi sorte. Quando você estiver mal, diga que foi azar. Reze bastante para que a sorte bata à sua porta e você possa finalmente prosperar, quem sabe até mesmo, ganhar na loteria. A verdade é que você tem pouca ou nenhuma influência sobre a sua vida financeira e só é possível ter esperança contando com a sorte mesmo. 



- Fique revoltado quando souber de alguém que ganha um salário altíssimo: Não é justo que um artista ou um jogador de futebol ganhe tanto. Afinal de contas, você e outras pessoas estudaram mais, são mais inteligentes e não ganham uma fração do que eles ganham. Fique bastante revoltado. Quem sabe assim o salário deles diminui e o seu cresce. 



-  Pechinche ao máximo, sempre: Quando for contratar alguém para realizar qualquer tipo de serviço, sinta-se feliz em conseguir fechar tudo a um preço inacreditavelmente baixo. Faço isso até mesmo quando for comprar coisas quem têm valor irrisório, tipo o amendoim na praia ou pamonha na rua. Parta do princípio que todos são exploradores e oportunistas e que você precisa se proteger. Quando alguém prestar um serviço surpreendentemente bom, nada de dar gorjetas ou elogios, pois a pessoa não fez nada além da sua obrigação. 



- Culpe aos outros pela sua situação financeira: Culpe o governo, seus pais, seu ex-marido ou sua mulher, os filhos, seu sócio e etc... Se possível xingue todos eles três vezes por dia. Assim, quem sabe eles tomam consciência e vão deixar de atrapalhar sua vida e você vai prosperar muito. 



- Tenha vergonha de prosperar: Quando alguém elogiar algo que você tem, diga que comprou na promoção, dividido em dez vezes no cartão! Pode ser uma viagem que você fez, um relógio, uma roupa, não importa. Você é uma pessoa modesta, humilde e não quer ser confundido com um rico esbanjador e ganancioso. Além disso, você ainda vai evitar muita inveja. 



- Sempre que puder, leve vantagem sobre algo ou alguém: O mundo é dos espertos. Só assim se conseguem ganhar bem. Sendo assim, falsifique carteira de estudante para pagar meia entrada (ou peça a de alguém emprestada, pra não correr o risco de ser preso), venda um serviço fazendo propaganda enganosa, prometa e não cumpra, peça uma grana emprestada e não pague... As pessoas não vão confiar em você  depois, mas o que importa isso? Você já teve a vantagem e já se deu bem. Ah sim, quando a conta do restaurante vier faltando alguma coisa, não avise ao garçom de jeito nenhum! O restaurante já é muito rico e só quer se dar bem em cima de você; você merece dar esse pequeno troco neles.       



Bem, esses são apenas alguns comportamentos fantásticos para criar pobreza. Depois estarei dando mais dicas... boa sorte! 


André Lima - EFT Practitioner, Terapeuta Holístico, Mestre de Reiki e Engenheiro.

A Transformação de uma realidade

Este fim de semana quero refletir sobre a palavra 'realidade'. - O real é tudo aquilo que existe fora da mente. Ou dentro dela também. 

A ilusão, a imaginação, embora não estejam expressas na realidade tangível extra-mentis - fora da mente - existe ontologicamente (Ontologia - do grego ontos e logoi, "conhecimento do ser" - é a parte da filosofia que trata da natureza do ser, da realidade, da existência dos entes e das questões metafísicas em geral.

A trilogia cinematográfica de "Matrix" transmite a idéia que nosso mundo é virtual e que a realidade é somente uma projeção do nosso 'eu digital'. Se por 'eu digital' pensarmos na interação energética de nossos neurônios, fonte de nossos pensamentos, então, podemos deduzir que a realidade é diferentemente criada para cada um de nós, porque cada um de nós tem em sua mente conceitos diferentes. Esses conceitos são em grande parte fruto do condicionamento familiar e cultural recebido.

Imaginem uma criança que tenha sido condicionada, desde o nascimento, a achar que as árvores são feias. Ela crescerá olhando as árvores com asco, considerando-as inaceitáveis e querendo destrui-las, odiando-as até! Em conseqüência desse condicionamento, ela poderia, por exemplo, achar bonito o deserto onde não existe nenhuma árvore! Bem, estou filosofando.... Mas o que quero dizer é que, finalmente, somos nós que criamos em nossa mente a realidade que atraímos para nossa vida. O que ela significa, que forma ela tomará diante de nossos olhos será conseqüência da nossa percepção individual, ao mesmo tempo em que ela estará sendo cristalizada ao nosso redor. Os ocultistas chamam esse fenômeno de 'forma-pensamento', ou seja, pensamentos que tomam forma, que se materializam. Certamente, que não somos perfeitamente conscientes desse fenômeno, caso contrário, teríamos mais cuidado com nossos pensamentos negativos, não é mesmo? 

A nossa energia vital, portanto, flui de nossos pensamentos e precisa permanecer em equilíbrio para que possamos viver perfeitamente integrados com o mundo ao nosso redor, por mais caótico ou hostil que esse possa nos parecer. Lembremos que tudo o que acontece ao homem é fruto da manifestação desse processo energético criado na mente. Conseqüentemente, somente uma mente saudável consegue uma perfeita integração, psicológica, mental e emocional e cria as condições para que essa integração seja perfeitamente equilibrada. Nosso mundo está mergulhado no caos porque a mente dos homens está mergulhada no caos. Podemos mudar essa realidade? Eu creio que isso ainda seja possível. O Micro e o Macro se espelham. 

Podemos começar transmutando a energia em nossa mente e ao nosso redor e criaremos um mundo melhor. Desta maneira nos sentiremos integrados e mais felizes e, conseqüentemente não adoeceremos, certo? Já reconhecemos o fato de que uma enfermidade nunca é um fato isolado - algo que acontece de fora para dentro - mas é simplesmente a manifestação física de um bloqueio energético que teve origem numa reação emocional negativa que permanece em nossa mente criando pensamentos negativos!


Porém, dirão vocês, continuando nossa reflexão, se somos condicionados desde criança e conseqüentemente criamos em nossa mente a realidade que projetamos para fora de nós, então, como 'recriar' essa realidade para que possamos nos integrar novamente, como 'no princípio'? Bem, eu não creio que possamos voltar a essa integração inicial numa só encarnação! De fato, é para isso que servem as encarnações sucessivas: levar-nos de volta para a integração original com o Todo, pois 'no princípio era o Verbo, e o Verbo era Deus'. 

E nessa encarnação, qual a realidade que queremos para nós? Enquanto estamos vivendo a nossa realidade atual, podemos contribuir para essa integração? 


Várias teorias religiosas e filosóficas tratam dessa questão. Cada qual à sua maneira, elas procuram nos oferecer ferramentas de integração com o Todo, e todas elas apontam o autoconhecimento como sendo o fator indispensável para alcançar essa meta. Os mecanismos podem ser vários, os caminhos são inúmeros, mas a concentização é algo comum a todas elas.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

A Eternidade - TANAJURA, M. Cristina

Somos seres eternos! Aceitando isto como uma verdade, ao mesmo tempo em que ampliamos nossa esperança de um dia realizarmos todos os nossos sonhos, passamos a sentir uma muito maior responsabilidade com relação a cada ação praticada, a cada sentimento e pensamento que emitimos. Isto porque o fim não irá jamais existir... Temos uma interminável caminhada, de semeaduras e colheitas...

Já sabemos que, embora possamos dormir em cima de nossos problemas, quando acordarmos, eles terão que ser encarados e resolvidos. Além disto, mesmo depois de desencarnados, continuaremos sentindo as mesmas dúvidas, anseios, pois a dificuldades que temos agora esperam para que sejam resolvidas e não desaparecerão apenas porque desejemos esquecê-las por um tempo.

O amor semeado e as relações de afeto construídas continuarão existindo em nós e nos outros. As mágoas, os ressentimentos, também. O momento que vivemos agora é o instante mágico em que podemos reformular o que não está certo. Se não o fizermos, tudo continuará da mesma maneira errada e talvez, com o passar dos anos, até fiquem pior!

Como a "morte" não existe como um aniquilamento do Ser e como acreditamos que nossa vida é eterna e que teremos sempre oportunidades novas de transformar e melhorar o que já fizemos, precisamos não perder tempo e nos comprometer com a necessidade de mudanças em nossa alma. Ou estaremos perdendo oportunidades preciosas que talvez demorem muito para existir, novamente.

Mas e nossos sonhos? Eles um dia serão uma realidade em nossas vidas, se os tivermos como metas e roteiro de caminhada. Com os olhos no infinito, que sempre estará à nossa frente, teremos força e energia para caminharmos, vencendo os obstáculos e dificuldades, tristezas e dores, na certeza de que um dia, em algum lugar, aqui no plano material, ou na pátria espiritual, estaremos realizados e felizes por termos alcançado o que sempre buscamos.

Importa não desanimar e não se acomodar. Se nem todas as pessoas acreditam nisto e vivem tirando proveito de momentos fugazes, sem pensar na resposta infalível da vida a todos eles, demonstrando pra nós estarem aparentemente felizes agora, não podemos mudar o nosso roteiro, nem dar passos de retrocesso. Vamos em frente! Fazendo o Bem, ouvindo o que nos diz a consciência - voz divina em nós - e certamente seremos felizes já no caminho...

Vivemos num mundo onde não são muitos os exemplos positivos de pessoas íntegras, leais, sinceras, amorosas. Mas nem por isto devemos transgredir. Precisamos ser honestos com o próprio Ser. Mesmo que isto nos custe isolamentos, decepções, críticas, pois na verdade devemos isto a nós mesmos. Uma inteireza, um reconhecimento do Ser divino que nos habita e que é Luz e Amor e que nos orienta de forma acertada na direção de uma felicidade que não durará apenas alguns segundos, mas existirá eternamente. Ter a consciência em paz é não se abalar tanto com as decepções e sofrimentos desta vida tão cheia de desenganos e tristezas. É a única saída para atingirmos a felicidade que no fundo todos almejam, mesmo que a busquem na ilusão.

A vida é eterna! Hoje é o momento de buscarmos a felicidade, através de atitudes corretas, de uma transformação constante de nossos erros e enganos. Também eterna é nossa esperança e sempre haverá um novo dia, quando poderemos mudar de rota, recomeçar. Esta eternidade em que vivemos é, ao mesmo tempo, responsabilidade e luz no fundo de um túnel! 

Pensemos sobre isto.

Foco, Equilibrio e muita determinação

Quando vocês permitem que a hierarquia espiritual, quando pedem aos mestres espirituais que os ajudem, solicitando intervenção deles em vossa vida, vocês precisam estar abertos de coração para que a sabedoria do plano divino atue em vossa vida. 

Porém, muitas vezes a sabedoria do plano divino encontra um obstáculo: o medo de vocês! O medo da mudança! 

As mudanças muitas vezes são necessárias para que vocês amadureçam e possam dar um passo a uma nova etapa de vida, entretanto, o medo do desconhecido faz com que vocês mantenham o passo atrás e não consigam dar o passo seguinte. Com isso, vocês acabam por reativar os contratos de sofrimento e de dor e ainda ficando presos na rotina corriqueira da vida. 

Momentos que vocês viveram neste tempo no qual vocês tiveram a oportunidade de seguir pela luz e não a seguiram por medo. Ficaram presos ao medo, a sentimentos e emoções desarmônicas. Existe uma freqüência, uma parte de vocês, um sentimento emitido por vocês que está lá. Vocês estão na Terra mas uma parte de vocês está presa. Quando vocês trabalham com o coração podem pedir que a hierarquia espiritual localize esses locais e remova essas energias que lá estão... que são vocês mesmos na linha do tempo presos por sentimentos de ódio, de vingança, de inveja, de rancor.... sentimentos que hoje não são mais necessários. 

Qual é o segredo? Com a consciência de hoje, vocês podem limpar vosso passado. Com a consciência de hoje vocês podem voltar no tempo, libertar a vocês mesmos! Quando vocês removem essa ou essas partículas estão, na verdade, limpando e neutralizando uma forma-pensamento uma forma-emoção que os manteve ou ainda mantém presos a uma realidade que não se faz mais necessária. 

Desta forma, vocês estão plantando uma semente para que daqui a algum tempo tenham um nível de energia mais estável. 

Muitas vezes a falta de entendimento é que impede de que vocês consigam fazer a limpeza. A limpeza não significa que vocês tenham que entrar em níveis muito densos, quem faz o trabalho é o seu eu interior. Essas hierarquias trabalham por vocês, desde que vocês realmente entendam e solicitem este trabalho. 

É como se vocês estivessem em uma escola e nas escolas existem "provas de conhecimento", obstáculos a ser superados. Em muitas dessas provas vocês se perderam porque aceitaram mentiras e viveram por essas mentiras. 

Agora é o momento de viver pela Verdade. 

A Verdade tem que ser o vosso coração! 

A Verdade é o que o vosso coração conduz! Não o que as pessoas dizem! Sigam sempre o que o vosso coração determina. 

O vosso coração possui algo que vocês não entendem o que é: Divina Presença ou qualquer nome que vocês queiram chamar é a sua conexão com a Fonte Suprema. Na verdade vocês são essa frequência, essa partícula! O resto que vocês possuem de corpo físico e corpos sutis são nada mais do que 3600 frequências diferentes do mesmo átomo. 

O que vocês devem entender em vosso coração é que vocês podem se libertar de todos os processos cármicos e desarmônicos na medida em que vocês buscam dentro de vocês um ponto de equilíbrio e definam as diretrizes para a vossa vida e lutam por elas e as conquistam, desta forma, modificam os elementais dogmáticos que interferiram até então. A partir dessas decisões os seus guias podem ajudar a manter essa energia, entretanto, quando vocês estão perdidos e buscam por todo lado alimento espiritual mas sem foco, os seus mentores espirituais não podem ajudá-lo! Vocês devem ter foco, equilíbrio e determinação para que o Ancoramento, seus guias e amparadores espirituais possam ajudá-lo efetivamente. Sintam em seu coração qual é o foco de vocês, o que vocês devem enfocar para o crescimento pessoal e sigam. Apenas isso.

Fiquem na Luz, 

domingo, 7 de novembro de 2010

Início de um novo começo...

Começar! Como parece difícil para algumas pessoas dar o primeiro passo. Seja para fazer o que for, uma atividade física, um programa de reeducação alimentar, um relacionamento afetivo, uma reforma de casa, um curso, ou seja, tudo que envolve mudança, mesmo que saibam que será para o próprio bem, resistem com unhas e dentes como se tivessem que dar um passo rumo a algo que as fará sofrer muito. 


As desculpas e justificativas são inúmeras. Tudo passa a ser motivo de adiar para depois, para o amanhã, para segunda-feira, ou ainda desistem até antes de terem começado. Os sentimentos são dúbios; pois um lado, o racional, diz que deve fazer, que será bom; o outro lado, o emocional, faz que pense que será impossível e, diante de tal fracasso previsto, o melhor mesmo é nem começar.



Ao encontrar com um amigo que não via há tempos e vê-lo muito melhor do que da última vez, talvez o pensamento seja assim: "ele, sim, consegue; é capaz, mas eu não vou conseguir, que vergonha ter encontrado com ele justamente nesse momento em que me encontro tão infeliz, tão feio, tão incapaz, sentindo-me tão sem valor... por que eu não consigo?..." Você já deve ter se perguntado infinitas vezes por que você não consegue. Claro que você também consegue, mas talvez esteja cansado de ter que recomeçar, ou ainda, sequer sabe por onde e qual caminho trilhar. Você pode responder que já tentou tantas vezes e que não quer mais um fracasso em sua lista. Compreensível. Mas será que já não aprendeu o suficiente, não sofreu o bastante por estar tão insatisfeito consigo mesmo que agora poderá usar toda sua experiência a seu favor? 

O que está esperando acontecer para começar a fazer algo para mudar o que não te faz bem? Seja seu casamento, seu trabalho, o curso que está fazendo, o peso que está acima do que gostaria... Será que vai acontecer algo e, de repente, tudo mudará num passe de mágica? Sabemos que não. 

Ou prefere continuar triste, insatisfeito, doente? 



Muitas pessoas cometem o erro de dizer que só vão começar quando tiverem vontade. Não! Primeiro devemos começar. Alguns dizem que só vão começar a atividade física quando o tempo melhorar, ou depois que comprarem aquele tênis que tanto desejam, ou só depois de eliminar alguns quilinhos. Outros dizem que só vão terminar o relacionamento que tanto os faz sofrer depois que tiverem forças. Errado! Só nos motivamos com o que estamos fazendo depois que começamos. É preciso antes começar para então sentir a energia de ter conseguido, e não o contrário. As pessoas ficam esperando ter vontade de começar. Mas como ter vontade quando nos sentimos sem chão, sem forças, sem saber qual o melhor caminho a seguir? Adquirimos energia por uma atividade, depois que começamos. A energia é o resultado do envolvimento. O segredo é começar!



Em alguns momentos, temos que trabalhar com prioridades e saber defini-las. Quais são as suas nesse momento? Seja o que for, comece e dedique-se de corpo e alma. Se sentir que algo o impede, que está sempre se dando desculpas, deixando para amanhã, sempre protelando, justificando... pare e reflita sobre isso. O que o faz protelar sempre para depois? Você aprendeu a ser assim com alguém? Com quem? Não fazer nada lhe causa mais segurança? É melhor ficar insatisfeito a ter que enfrentar mudanças? Reflita sobre essas perguntas e pense sobre as respostas. De cada resposta, faça outras perguntas, até que esgote o assunto e entenda os motivos que o fazem agir assim. 

Se estiver sempre adiando o que precisa fazer, repense por qual motivo deve fazer. Faz por obrigação, por alguém? Ou sente-se incapaz de conseguir? Se deseja garantias sobre o resultado, esqueça, não temos garantias de nada na vida.



Pode ser que esteja sempre adiando algumas mudanças como uma forma de sentir que sempre terá algo para fazer. Mas, na verdade, está enganando a si mesmo. Lembre-se que cada vez que adia algo, aumenta mais ainda a sensação de incapacidade e incapaz nenhum ser humano o é, muito pelo contrário, a diferença está que alguns acreditam em si e outros, pelos mais diferentes motivos, duvidam que irão conseguir.



Em geral, a pessoa sente dificuldade em começar por diversos fatores:
- sente que não irá conseguir;
- acredita que não é merecedora;
- ao adiar algo, sempre terá o que fazer, ainda que não o faça;
- prefere conviver com a certeza que não irá conseguir do que correr o risco de conseguir;
- baixa auto-estima; 
- insegurança;
- não confia em sua capacidade;
- nunca foi estimulado a arriscar, ousar;
- quando criança, tudo que começava era interrompido por alguém;
- comodismo;
- medo.



Enfim, os motivos podem ser muitos, mas explore cada um deles e veja qual está mais relacionado ao que sente. Lembre-se que coragem não é ausência de medo, ter coragem é agir apesar do medo. Medo todos nós sentimos, afinal é um instinto natural de segurança, mas não podemos nos paralisar diante do medo. 



Procure ser mais flexível, mais aberto às mudanças. A rigidez é boa na pedra, não no homem, a ele cabe firmeza, o que é muito diferente. 



Ficamos motivados quando estamos fazendo as coisas e não quando apenas falamos sobre elas. 


O diferencial é a ação, agir em busca do que se deseja, sem dúvidas, sem medos, apenas com a certeza de que por fim foi capaz de... simplesmente começar! Afinal, não importa por onde você começa e, sim, como termina.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Confrontos da vida

Os confrontos da vida podem nos tornar pessoas mais espiritualizadas e evoluídas, basta que não nos sintamos vítimas do mundo e que tenhamos bom humor para encarar os fatos e assumir as responsabilidades pessoais em fazer as mudanças e tomar as atitudes necessárias. 

Se somos tão limitados em nossas percepções, como podemos perceber o que está por trás de tudo? Aí fica difícil... 

Os confrontos da vida são necessários para colocar em cheque tudo aquilo que você julgava ser verdade. Nesse confronto, as ilusões do ego vão ser confrontadas com a sua essência divina, daí a sua importância vital. 

Mas existem muitos riscos da pessoa se perder nessa adversidade. Você pode se vitimizar, sentir-se carente, chorar, entristecer-se, lamentar-se, reclamar e reclamar. Muito bem, esse é o caminho da autoenganação e, consequentemente, da construção das doenças. O pior de tudo é que é um caminho que lhe conecta a uma sequência de alienação e crises constantes, tudo mostrando a necessidade que você tem de fazer uma transformação interna intensa. 

Os confrontos da vida são evidentemente compreendidos como crises, problemas, azar. No entanto, é uma lógica espiritual, ou melhor, é lei da causa e efeito em ação. 
Perceba que a glória ou o fracasso são construídos e arquitetados, consciente ou inconscientemente. Se sua vida é o maior fracasso, tenha certeza que mesmo sem saber, você construiu, ergueu tijolo por tijolo dessa construção, ou melhor, esse castelo do terror que sua vida se tornou. 

Mas a glória e o sucesso são também conquistados pelo planejamento e realização de um projeto pessoal. Alguns projetos dão certo. Já outros nem tanto, porém, deixam suas lições e aprendizados. 

Quantas são as pessoas que precisam fracassar antes de vencer? Simplesmente pela necessidade de aprendizado. Então? Está aí a chave, aprender que mesmo o fracasso pode ser o instrumento da vitória. 

Uma pessoa espiritualizada aprende a ter noção desses processos e desenvolve condições de aproveitar cada movimento da vida como um instrumento de evolução, em tudo, sempre! 

Está sofrendo? Pare, pense: o que eu podia ter feito diferente? 

Aja de maneira diferente a partir de agora. Abandone as culpas e prossiga adiante. Está doente? 

Cure a sua forma de pensar e sentir. Equilibre as suas emoções definitivamente, expanda sua consciência, amplie os seus limites de uma vez por todas! 

Se você está morrendo, com os dias contados, em estado terminal, lembre-se; sua consciência não morre! Seu corpo não é a sua consciência, ele é apenas o veículo do plano físico que carrega a sua alma nessa existência. Mesmo que você só tenha 24 horas de vida nesse corpo, comece agora, mude! Isso no mínimo vai ajudar a sua consciência a elevar o máximo possível a sua alma para dimensões o tanto quanto positivas, com mais harmonia e sutileza. 

E se o mundo vai acabar daqui a alguns dias? 

Não importa... Se você tiver a consciência mais evoluída, tornando-se alguém espiritualizado, jamais vai sofrer ou se importar com isso, já que, mesmo que soubesse que todas as vidas estivessem por ser dizimadas do planeta, ainda assim, saberia que sua alma suportaria as catástrofes do plano Terra. Não importa o que aconteça, se pensar em evoluir, expandir a sua consciência, mesmo que o mundo acabe, você sabe que a sua essência divina e que seu espírito perpetuarão. Não importa o que aconteça, se for um ser espiritualizado, sempre vai estar numa boa!

Haja o que houver, busque o seu Deus interior, procure ser uma pessoa melhor, e saiba que esse processo pode acontecer de diversas formas, independente de crenças ou religiões. 

Uma consciência espiritualizada dá asas para a alma. Sem ela você se tornará pesado, denso e totalmente dependente da terceira dimensão e de todas as ilusões do ego. 

É comum a sensação de medo e insegurança para tudo. Medo de perder o emprego, de romper o relacionamento, medo da solidão, medos e medos. 

Espiritualizar-se é atingir um estado constante de busca por expansão da consciência, e isso lhe dá a certeza que não importa onde nem quando, as coisas vão dar certo! 

Se a espiritualidade é um estado de consciência que lhe sintoniza em uma frequência, e esta, pela lei da atração (ressonância) desencadeia acontecimentos na mesma vibração, portanto, conscientize-se definitivamente: 

Quanto mais espiritualizado você for, maior será a sua capacidade de ser feliz e livre! 

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Nunca é tarde para aproveitar as Oportunidades...

Nesses caminhos pela busca de evolução, pelo autoconhecimento... tem tempos em que... trabalhamos, trabalhamos... e parece que nada acontece... e tem outros tempos onde a transformação é muito visível...


A nossa mudança diante das coisas é muito perceptível... e as coisas a serem trabalhadas e liberadas se manifestam em grande quantidade.... É como se tivéssemos terminado um ciclo e nos preparássemos para o início de outro... e nesse intervalo... um pouco antes do final e um pouco depois do início... existe muito movimento...


E parece que, pelo momento que estamos passando, as coisas agora vão ficar cada vez mais movimentadas... e é hora de arregaçar as mangas e aproveitar as oportunidades...

E sempre que existe um final... existe um novo início... e esse tempo é muito rico e em termos de possibilidades de liberação do velho e de acessar o novo.


Cada um na sua história pessoal também pode sentir essas oportunidades de mudança, efervescendo... e nos puxando para a evolução...



E tudo que não condiz com a vibração do novo tempo... pede por transformação...

Parece que antes andávamos por uma estradinha de uma pequena cidade do interior, quase sem movimento... e, agora, transitamos em rodovias super movimentadas de grandes cidades...

E por que não aceitar o nosso momento e aproveitar toda a riqueza que ele nos oferece?



Tudo que nos chega... é porque damos conta... e é melhor olhar de frente e trabalhar naquilo para liberar o que for preciso do que jogar mais uma vez para debaixo do tapete...


Acho que do jeito que as coisas vão, não vai ter nem mais tapete para escondermos nosso lado sombra... Tudo vai se revelar, de uma forma ou de outra...


Por que não cooperar com esse processo e agradecer pela oportunidade de estarmos aqui em uma época tão especial? 

Estar vivenciando nessa época é um presente e... se soubermos aproveitar, vamos finalmente colher todas as coisas boas...


Por mais movimentado que esteja esse processo de transformação, com tantas coisas vindo à tona... sempre podemos escolher passar por isso, como se ainda estivéssemos passando por aquela pequena e tranqüila estradinha do interior... podemos passar por tudo sem nos deixar levar pelo que estamos passando.

Para isso é só buscar o centro... acessar aquele espaço de silêncio e tranqüilidade que está dentro de cada um de nós... sempre disponível... onde nada nos afeta.

Sei que às vezes não é fácil... quando alguma memória vem à tona e nos movimenta tanto, parece que aquilo é tão real que sentimos até nos ossos... porque quando essas memórias vêm e nos levam a reagir movidos por elas, parece que quem reage é aquela parte em nos que passou pelo que originou o medo... revivemos tão nitidamente a experiência que nem nos reconhecemos ali...

Nessa hora, antes de nos deixarmos levar pelo medo... ou melhor, pela memória dele... podemos sempre nos afastar e de uma distância mais confortável e lembrarmos que o que está nos movendo é só uma ilusão e não algo real que nos ameace realmente... e a partir daí, buscar o centro...

Existem muitas técnicas disponíveis para isso. A respiração, meditação... músicas... enfim... cada um tem uma sintonia com algo que o leva para você mesmo, porque é o que temos, sem resistir e buscando ver que onde vemos obstáculos sempre existem oportunidades...