Tudo que Deus criou ... foi pensando em você!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

ESCOLHAS DE NOSSA VIDA ...



Estava com olhos fechados, em silêncio e algumas vezes esse silêncio é tão profundo que me atrai como um ímã parece que ali eu mato minha sede de alguma coisa.
Assim como o corpo tem sede de água... minha alma tem sede de silêncio.

Nesse dia o silêncio foi preenchido com a imagem de uma peça de um quebra-cabeça... só que essa peça de repente começa a ficar sem forma, meio espalhado, tão deslumbrado que não dava mais para distinguir os contornos, nem a cor original do que observava.
Ao mesmo tempo, vi várias outras peças também sem forma muito definida todas espalhadas e sem contorno nítido. Enquanto via aquelas imagens, em outro nível, me era mostrado que cada um de nós é como uma peça de um quebra cabeças buscando encontrar o seu lugar, para enfim termos a visão e a consciência do todo e entendermos que somos todos um, mas para encontrarmos nosso lugar, primeiro teríamos que encontrar a nossa forma única de ser...

Parece bem simples imaginar que cada um de nós é uma peça única e que quando cada peça encontrar o seu lugar o quebra-cabeças fica montado e nos sentiremos parte de um todo, onde a forma de cada peça deixa de existir para prevalecer a consciência do todo.

Parece, mas não é.
Quando aprendemos, por várias vias, a sermos diferentes do que somos.

Para nos encaixarmos nesse quebra-cabeças a única coisa que nos é pedida é que sejamos fieis à nossa verdadeira natureza. Colocamos tantos acréscimos, tantos véus e, escondemos tanto da nossa essência, que fica mesmo difícil descobrir a nossa maneira única de ser, de nos expressar... para encontrar o nosso lugar no imenso quebra cabeças da vida... Ainda mais porque as peças que se encaixariam ao nosso lado... assim como nós, também estão sem forma.

Mas a boa notícia é que não precisamos nos preocupar com as peças do lado... nem tentar nos adaptar àquelas peças que já estão encontrando a sua forma para tentarmos nos encaixar aqui e ali.
Para encontrarmos aquele lugar que nos é reservado e onde finalmente nos sentiremos em casa só precisamos revelar quem somos e isso facilita a que outras peças também encontrem seu lugar.

Só precisamos liberar tudo que não nos representa.
Se aprendemos a buscar fora e a olhar para o lado, agora é hora de buscar dentro, numa conexão direta com a Divindade que habita em cada um de nós.

O tempo age sem demora porque estamos mesmo ao final de um grande ciclo.
Temos todas as ferramentas disponíveis, só nos resta escolher se queremos ou não descobrir que "peça" somos nesse quebra-cabeça.
Quais contornos vão nos revelar...
Com quais cores e cada uma das diferentes fases ou aspectos de Luz vamos contribuir para o todo...

Lembrei-me dessa uma visão que tive outro dia... onde encontrei o silêncio e a Paz que me levou a transmitir mais uma vez a todos que me acompanham, que ainda sou uma peça difusa no imenso quebra cabeça da Vida...
Entendi que sempre me aparecem como aliados que ensinam o caminho, que talvez fosse a única forma de me ensinar o mais precioso de todos os caminhos, estavam só me indicando a única saída...
Às vezes, saltar para dentro de você mesmo pode parecer perigoso e aterrador, mas é a única saída nesses tempos... e a liberdade conhecida é nada diante do que acessamos nesse mergulhos...

Buscando fora temos o acesso a mais acréscimos que escondem a nossa verdadeira natureza...
Buscando dentro... o acesso direto a Tudo que É...

Um grande abraço e boa semana a todos.
Eduardo Januzelli

domingo, 13 de setembro de 2009

A ARTE DE PERDOAR ...

Quando nos damos conta de que a nossa Vida tem uma estreita ligação com a Causa e o Efeito de nossas atitudes e pensamentos, começamos a entender que muitas coisas não são mais coincidências e nada que acontece conosco é por um acaso. Tudo tem origem em nós e para nós retorna. Obviamente, algumas religiões condenam isso pela estreita necessidade de sobrevivência. Ninguém ensina o outro a só Ser, se quiser mantê-lo preso em suas pretensas verdades.Isso posto, começamos a entender que o ato de perdoar tem como primeiro beneficiado a nós mesmos, veja...

PER, primeira sílaba de perdoar, pode parecer o início de perda, mas não é.
Neste caso é PER no sentido de permitir e mesmo de parar, na acepção latina da palavra. Parar mesmo.

DOAR é se permitir entregar o que não nos serve mais. Portanto, o ato de perdão, além de nobre, é uma atitude de bloqueio de uma perda.

Jamais uma pessoa magoada conseguiu ferir a outra por nutrir este sentimento. Do contrário, se ficar muito tempo com esta postura de mágoa irá adoecer de maneira muito séria.



Um amigo um dia me perguntou: Quantas vezes devemos perdoar os nossos semelhantes? Será que perdoar demasiadamente não nos torna tolo?


Não respondi de imediato porque, embora parecendo um questionamento simples, não o é. Fiquei pensando ... É óbvio que as duas perguntas, em uma, demonstram que a pessoa não aceita e não entende que a vida é Causa e Efeito. Este entendimento vem em primeiro na cadeia de importância de nossas compreensões.

Assim, fica fácil entender que não somos tolos e sim sábios e que ninguém perde nada por ser sábio e astuto. Devemos perdoar os nossos semelhantes tantas vezes quanto o retorno de nossas atitudes imbecis do passado assim o exigir.

.

Quando alguém nos magoa é retorno, para sabermos entender que assim agimos para com alguém anteriormente. Nada do que colhemos é sem uma finalidade. Tudo faz parte de nossa necessidade de entendermos a vida como ela se apresenta. Ser magoado hoje é porque magoamos ontem. A fuga da mágoa, na maioria das vezes, é a comida. O magoado tem ausência de prazer.
.
Dei muita liberdade para as pessoas, sabem o que colhi?
Desrespeito.

.
Brinquei demais com as pessoas, sabem o que colhi?
Descrédito.

.

.

Fiquei muito bravo por ser desacreditado e desrespeitado. Reclamei com uma pessoa de confiança e muito sábia que achava injusto o que eu estava passando.

.

Ela me disse:
"Olhe para o seu passado e irá entender que o que está recebendo hoje é o retorno de suas negligências... O mínimo que pode fazer é agradecer pelo mal ser pequeno. Perdoar a si mesmo e as pessoas é um ato de grandeza”.

.

.

.

Espero que esta postagem ajude a quem precise ...

Beijo na alma a todos que me acompanham.