Tudo que Deus criou ... foi pensando em você!

terça-feira, 28 de julho de 2009

O que é o AMOR ...

O amor é algo tão natural e tão necessário na vida humana que não há quem não sofra por causa dele. Na verdade, acredito que primordialmente não deveria ser assim. Acho que Deus, como energia que podemos chamar de Pai e Mãe, não nos concebeu para sofrer por amor.
Um corpo para experienciar a evolução da alma, desafios para nos ajudar a quebrar limites e crescer... enfim, Deus nos deu o bem e o mal justamente para a nossa evolução.
Mas por que ficamos presos aos processos de desamor? Por que fica tão pesada a vida quando não nos sentimos compreendidos e amados? Por que Deus fica tão distante, como um Pai carrasco? Ou melhor, essa energia divina que está dentro e fora de nós, que criou todo o universo, quando nos sentimos sem amor, se torna um padrasto e não um pai.
Vejo esses sentimentos profundos de abandono aparecerem constantemente em terapia por serem uma força, uma crença que está pulsando no inconsciente de muita gente e conseqüentemente construindo como que uma projeção na vida das pessoas. Observo que é mais fácil alguém não se sentir amado que se sentir pleno de amor. Mesmo na família, com nossos entes queridos, infelizmente, o desamor é uma constante.Não acho que as pessoas não gostam umas das outras, apesar de algumas vezes as questões cármicas aproximarem almas com sentimentos opostos. Acredito no amor familiar e acredito que todo mundo quer se sentir amado e aceito a despeito da sua condição de jovem filho, pai idoso ou irmão meio rebelde. Todo mundo quer ser amado, encontrar o par perfeito, desenvolver intimidade e amor, pois o amor é o grande bálsamo da nossa existência. Então, por que seria tão difícil encontrá-lo?
Quando analisamos algo em nossa vida devemos abrir a mente e ver além das aparências, porque nem sempre é tão ruim quanto imaginamos. Se não somos amados por alguém o que fazer se não aceitar que é assim? E permitir que o amor venha de outras partes?Com certeza, o universo tem outras formas de suprir essa energia. Por vezes, esses resgates são muito doloridos, mas até nessa dor a mão de Deus está amorosamente nos conduzindo para a evolução e para o amor maior, que é o incondicional.
.
.
Boa semana a todos e um grande abraço
.
.
Eduardo Januzelli

domingo, 19 de julho de 2009

Goste de você primeiro ... (você me ensinou e aqui estou tentando mostrar)

Imagino que, quando experimentamos sentimentos, o fazemos primeiro em relação a nós mesmos e com o amor acontece da mesma forma. Acho que fica bastante complicado você gostar de alguém e cuidar de alguém se não o faz consigo próprio.
Eu, pelo menos, não consigo imaginar semelhante coisa. Não consigo imaginar alguém ajudando um filho, por exemplo, com suas lições de matemática, sem entender bastante bem a matéria; alguém ensinando alguém a cozinhar, sem saber fritar um ovo e por aí vai e vale, principalmente, em relação a nossos sentimentos e emoções. Se você não está bem e todos nós temos nossos dias mais complicados, fica meio difícil estar receptiva a aconselhar uma amiga com seus problemas, dar uma força para seu irmão ou irmã e assim por diante. Claro que todos nós somos, em essência, solidários mas imagino que repartir o que não se tem fique meio inviável por isso acho tão importante o autocuidado e a manutenção da auto-estima.
Penso às vezes que muitas de nós possamos estar momentaneamente sozinhas e acredito que isso tenha o propósito do autoconhecimento e por mais que desejemos encontrar alguém, essa pessoa não aparece.
.
Para ensinarmos, precisamos saber.
.
Para doarmos, precisamos ter.
.
Para iluminarmos, precisamos "acender" a nossa luz e de que forma se faz isso?
..
"Gostando primeiro de você".
.
Cuidando primeiro de você. Longe de ser uma atitude egoísta é justamente o contrário. Todos temos as nossas deficiências, mas definitivamente não somos só defeitos. Todos temos inúmeras qualidades e muitos motivos para agradecer. Se temos alguns "setores" da nossa vida que não estão fluindo tão bem quanto gostaríamos, certamente temos os que estão. Isso é equilíbrio. Se você está com uma perna machucada, por exemplo, vai jogar seu peso na outra para poder andar melhor e sem dor. Isso é natural e natural também é gostar de você e cuidar-se. Trate-se com carinho. Alimente-se bem durante o dia e prefira alimentos mais leves à noite, para ter ótimos sonhos. Não tenha só compromissos e obrigações, tenha hobbies também. Vista-se sempre como se o seu príncipe encantado (ou princesa) estivessem esperando você na sala para sair. Compre presentes pra você de vez em quando. Não saia de casa para trabalhar de manhã atrasada, para que você tenha tempo de olhar a paisagem à sua volta. Mesmo que você sempre faça o mesmo trajeto, sempre vai haver no seu caminho, coisas que valem ser vistas.
.
Lembre-se sempre que você é muito importante para alguém, mesmo que não saiba disso.
.
Sempre fazemos a diferença na vida de alguém, somando nossas qualidades as dela. Sua luz precisa permanecer acesa para iluminar a sua estrada e daqueles que estão vindo depois de você.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Meus Sentimentos hoje ...

.
.
.
Meu desejo de tomar a iniciativa, minha coragem e autoconfiança serão mais fortes do que de costume sob a influência desse sextil.
.
Nesse momento, sou capaz de trabalhar tanto sozinho quanto com outras pessoas. Ao trabalhar com os outros, precisarei de bastante independência e algum tipo de liderança para ficar satisfeito. E, para conseguir melhores resultados, precisarei ser capaz de dar-lhe a impressão de que todos tem o mesmo objetivo. Provavelmente conseguirei isso.
Estarei propenso, a me expressar aberto e francamente, sem deixar dúvidas quanto a minha posição e sem fazer ataque injustificado para me sustentar. Já do ponto de vista emocional, provavelmente atrairei pessoas fortes e de convicções firmes.
Por Eduardo Januzelli

terça-feira, 14 de julho de 2009

Como é dificil ....

. . .
É difícil fazer alguém feliz, Assim como é fácil fazer triste.
É difícil dizer eu te amo, Assim como é fácil não dizer nada. É difícil ser fiel, Assim como é fácil se aventurar. É difícil valorizar um amor, Assim como é fácil perdê-lo para sempre. É difícil se convencer de que se é feliz, Assim como é fácil achar que sempre falta algo. .
Se você errou, Peça desculpas!
.
É difícil pedir perdão?
Mas quem disse que é fácil ser perdoado? Se alguém errou com você, Perdoa-o! É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender? Se você sente algo, Diga! É difícil se abrir? .
Mas quem disse que é fácil encontrar alguém que queira escutar?
Mas quem disse que é fácil ser feliz? Nem tudo é fácil na vida, mas com certeza nada é impossível! .
Precisamos acreditar, ter fé e lutar para que não apenas sonhemos, mas também tornemos sonhos em realidade!
. . . .
Linda semana a todo que aqui me acompanham ...
.
.
Eduardo Januzelli

segunda-feira, 13 de julho de 2009

A VERDADE QUE CARREGAMOS ...

.
.
.
.
Apesar de termos em comum a condição humana, em toda a sua grandeza e fragilidade, somos, cada um de nós, expressões únicas e especiais da existência.
.
.
Quanto mais nos mantivermos conscientes deste fato, mais imunes estaremos às comparações e tentativas de nos igualar aos outros, ou às pressões que buscam fazer-nos seguir caminhos diversos daqueles determinados por nossa essência interior.
.
.
.
Resistir a estas pressões nem sempre é fácil, especialmente na infância e adolescência, quando a consciência de quem de fato somos ainda não está formada, e, por isso mesmo, dependemos da aprovação externa para nos sentirmos alguém de valor.
.
.
.
Por essa razão, muitos chegam à idade adulta ainda carregando esta obsessiva necessidade de reconhecimento, seja ela consciente ou não. Encontrar a própria verdade e saber reconhecê-la exige coragem e um olhar atento para nosso próprio interior.
.
.
.
Somente "Ele" pode nos revelar qual é a nossa verdade, do que realmente precisamos para sermos felizes e o que pode ser descartado porque não passa de ilusão, algo em que durante muito tempo acreditamos, mas que nos foi imposto pelo mundo como sendo o melhor.
.
.
.
Porisso digo: "Respeitar a verdade de cada um é um aprendizado valioso, sem o qual jamais conseguiremos construir um mundo de paz, pois o amor e a harmonia só podem brotar onde estiverem presentes a compaixão e a solidariedade".
.
Um abraço fraternal.
.
.
Eduardo Januzelli

quinta-feira, 9 de julho de 2009













Composição: Cassiane Silva / Richardson Maia






Sabe, já faz tempo


Que eu queria te falar


Das coisas que trago no peito


Saudade, já não sei se é


A palavra certa para usar


Ainda lembro do seu jeito




Não te trago ouro


Porque ele não entra no céu


E nenhuma riqueza deste mundo


Não te trago flores


Porque elas secam e caem ao chão


Te trago os meus versos simples


Mas que fiz de coração

Rara Calma







O tempo voou, nem percebi.
Mas sou o mesmo homem queum dia você conheceu.
A canção não esqueci.
O menino que há em mimnasceu para cantar.

Chora como nunca, ao sentir:
ainda estamos juntos aqui.

Abro o coração.
Coloco-me aos seus pés.
Noite escura agora é manhã.
E falo com rara calma:

Sou o que sou, sem ti sou fraco,
mas sempre tive Você aqui perto de mim.

O espelho me diz que envelheci.
E que mal pode existirem ter histórias pra contardos amigos que aqui fiz?
Quanta coisa se passou...
Ainda estamos juntos aqui

Abro o coração.
Coloco-me aos seus pés.

Noite escura agora é manhã.
E falo com rara calma:
sou o que sou, sem ti sou fraco,
mas sempre tive Você aqui perto de mim

Então eu...

Abro o coração.
Coloco-me aos seus pés.

Noite escura agora é manhã.
E falo com rara calma:
sou o que sou, sem ti sou fraco,
mas sempre tive
Você aqui perto de mim.



Composição: Rogério Feltrin

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Continuação do Poder da Interpertação ...

Muitas pessoas ainda não se deram conta de que o que chamamos de "COINCIDÊNCIA" nada mais é do que uma enorme conspiração do Universo para que tenhamos um alerta, um aviso sobre determinado fato. Uma semente que tenhamos plantado brotando...
É para aprendermos a ler os sinais que a vida nos apresenta; cenários interessantes e ao mesmo tempo ambíguos. É a melhor forma de evoluirmos e de treinarmos a nossa interpretação de um acontecimento, de termos a capacidade de ver o que está por trás do que "está na cara".
Se você começar a prestar atenção em sua vida, ela vai deixar de ser uma obra do acaso e de "milagres".
Estes, os milagres, você os cria com suas palavras e atitudes.
Cuide-se. Sei que nos Veremos
Beijo na alma

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Solidão ...

Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo...
Isto é carência. Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar...
Isto é saudade.
Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos...
Isto é equilíbrio.
Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente para que revejamos a nossa vida...
Isto é um princípio da natureza.
Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado...
Isto é circunstância.
Solidão é muito mais do que isto.
Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma...


Francisco Buarque de Holanda