Tudo que Deus criou ... foi pensando em você!

terça-feira, 28 de abril de 2009

APRENDENDO ...







Aprender, confesso, foi um caminho difícil de ser trilhado. O que mais me atrapalhou foram as dúvidas. Elas sempre existem porque estamos acostumados a sermos guiados. No começo de nossas vidas foram nossos pais que tiveram esta missão. Tão logo começamos a entender que somos gente, entram as religiões para atrapalhar mais ainda a nossa caminhada.



Na seqüência, temos contato com os professores. Os que mais me relembro não foram aqueles que me ensinaram a ler, a escrever e a fazer contas. Recordo-me dos professores que nos levavam para fazer passeios e nos mostravam a natureza, o respeito que tínhamos que ter com as árvores e plantas. Em outras palavras: em minha mente estão presentes os Mestres que me forjaram valores. Os que me ensinaram português e matemática são seres comuns. Os que ensinam métodos e valores de vida são sábios. Estes, os sábios, não são os que querem ser, são os que são e pronto.



Portanto, a base que tive foi uma mistura de educação com adestramento. Hoje, olhando para trás, sei identificar perfeitamente esta situação. A base de educação ajudou, e muito. A base de adestramento, em compensação, foi terrível porque sempre tentei, até há alguns anos, copiar valores.



Hoje sei o que representa isso, copiar valores.



Agora tenho absoluta noção do estrago que houve em minha vida por conta de valores que nada agregavam à minha essência. Eram dos outros e eu os queria para mim. Isso é terrível para um ser humano. Tentar ser feliz com a competência dos outros é um erro brutal.



Nossa caminhada é individual e só conseguiremos ser realmente felizes quando nos darmos conta disso.



Um dia, eu disse para mim: agora chega. Vou atrás da verdade. E fui. Obviamente, os que estavam acostumados comigo da forma que interessava a eles, estranharam.



Fiz minha primeira descoberta: o que os outros pensam da gente é problema deles. Nós é que temos que saber o que pensamos de nós mesmos.



Foi minha primeira lição.



A segunda lição foi com as religiões. Nasci católico. Esta religião é muito esperta. Batiza antes de você poder decidir se quer ou não optar por ela. Quando você se dá conta já é um membro. Aprendi que precisamos de religião. Precisamos zelar por valores de vida. Não é porque descobrimos o que não queremos para nós que isso significa o fim da jornada. É apenas o começo, porque somos obrigados a caminhar "solo", como se diz na linguagem aeronáutica. O vôo é solitário e responsável.



Na realidade a terceira lição é o começo de parar de responsabilizar os outros pelas minhas falhas, de esperar até que deus queira, de achar que as coisas andam mal e que assim teria até que mudar de cidade. Nesta fase, corretamente pensei: de que adianta mudar de cidade se levarei meus problemas comigo?



Fiz uma faxina nos meus valores espirituais e materiais. Fiquei com o que queria e abandonei o que me criava problemas. Diminui o pesado fardo que carregava. Chega de aceitar coisas impostas, de dogmas sobre os quais não concordo. Tornei a vida mais simples de ser vivida.



Aprendi que na profundeza do silêncio é que se encontra a nossa verdade.



Aprendi que a flexibilidade é a vida e a rigidez é a morte.



Aprendi que sou o dono do meu destino. Ele começa nos meus valores, e segue pelos pensamentos, palavras, atitudes, hábitos, caráter e assim se forma o meu, o seu, destino.



quarta-feira, 22 de abril de 2009

Decisão ...

Pessoal recebi este texto e compartilho na integra com todos aqui que me acompanham ...
Talvez possa ajudar alguém que precise ...

Um Abraço fraternal e boa semana a todos.


Eduardo Januzelli

Boa Leitura.

Texto de Saul Brandalise Junior



Nossa vida se resume a uma correta e exemplar administração do nosso tempo. Poderíamos associar esta frase a uma, entre tantas definições de decisão. Vida é tempo. E ainda reclamamos que as coisas não acontecem a nosso favor. Como poderemos esperar por dias mais prazerosos se nada fazemos neste sentido? Temos que decidir ser melhores. Geralmente, não nos damos conta disso e ficamos inativos sem fazer absolutamente nada.

Ter tempo ocioso, para variar, às vezes é bom, mas é preciso saber tirar proveito deste. Conversar com amigos, tomar sol na praia, pescar, são excelentes exemplos deste aproveitamento. Isto se chama descansar a mente. Melhor ainda seria meditar.
Portanto, o que e como fazemos com o nosso tempo é um fator determinante de como organizo a minha vida. Aqui começa uma sábia decisão. Quem não consegue administrar o seu tempo não consegue maximizar o proveito de uma vida. Você sabe que tempo é dinheiro, mas pode não se dar conta de que tempo é vida. E vida é o presente. O passado serve apenas para tirarmos experiências. O futuro, para decidirmos ter uma vida melhor. Mas tudo começa no aqui e no agora.

Outro fator fundamental para uma correta decisão é o estado emocional. Jamais se deve tomar uma definição para um passo importante na vida com a emoção alterada. Para mais ou para menos, não importa. A chance de se cometer erros é enorme. Não é por um acaso que precisamos de controle emocional. Não é por fator de sorte que as decisões mais acertadas são tomadas pela manhã. Quem é empresário sabe disso. Jamais decida, no final do expediente, uma tarefa estratégica. A chance de se cometer erros é enorme. Nossa mente pode estar contaminada pelos problemas do dia.

O Fervor religioso é outro inimigo de uma sábia decisão. Ele pode "embotar" a nossa capacidade de entendermos o que acontece ao nosso redor. As religiões segmentam a verdade. Só vale aquela que interessa para elas. Fugiu disso... é pecado. Não, não é. É sabedoria zelar pelo nosso Livre-Arbítrio.
A informação correta -e em tempo adequado-, permite uma sábia decisão, do contrário estamos correndo riscos desnecessários.

Assim, não há como tomarmos uma decisão adequada para as nossas vidas sem controle emocional, um tempo certo, uma informação correta e a ausência de fervor religioso.

É verdadeiro afirmar que, se não estamos satisfeitos com o nosso momento, é preciso analisar as decisões que tomamos até ontem. Se, todavia, queremos mudar a nossa caminhada, precisamos alterar nossos conceitos para assim brotarem novas e frutíferas DECISÕES.
Ninguém, no Universo, está autorizado a interferir em suas decisões sem que pague um preço por isso. A lei soberana do LIVRE-ARBÍTRIO exige que cada ser humano seja respeitado em sua individualidade e que ele seja sempre o dono do seu caminho. Por isso, é verdadeiro dizer que ninguém é metade de ninguém. Somos inteiros e como tais precisamos ser respeitados.
Dias atrás uma pessoa me fez um email pedindo para explicar mais sobre as razões de seu filho ser obeso. Obviamente, pedi socorro ao meu Mestre ND. Com a data de nascimento da mãe e do filho, foi possível saber-se que o filho obeso era sufocado pela mãe.
É verdadeiro afirmar, sim, que saber decidir nos permite ter uma vida saudável. O Sufoco tranca o quinto chakra e a famosa "glândula da felicidade" (tiróide) deixa de funcionar corretamente; o estrago no organismo é enorme. A mãe confirmou: Sim, eu sufoco meu filho.

Decidir é simplesmente a soma de DECIDO+IR... Eu sou o senhor de minhas atitudes. Eu preciso me permitir IR e, portanto, SER. Aceitar que os outros interfiram em minha vida me torna submisso, e sem amor-próprio.
Ninguém tem o direito de interferir na minha, na sua caminhada. Se isso acontece é porque eu ou você permitimos.

domingo, 12 de abril de 2009

A Fé remove montanhas



Boa leitura!!!
Texto de Graziella Maraccini

Hoje, dia 12 de abril, festejamos a Santa Páscoa que é uma festa de renascimento, de renovação. A Santa Páscoa (assim como o Pessach judaico) nos lembra o ressurgir de uma nova vida após a morte. Essa comemoração coincide no tempo com o inicio da primavera no hemisfério norte e com os festejos e rituais feitos desde a antiguidade por quase todos os povos do mundo. Afinal, o nascer de uma nova vida é sempre um grande acontecimento! As religiões encontraram uma forma de incorporar o aspecto religioso nas cerimônias pagãs já existentes, com a simbologia do Cristo que ressurge dos mortos e com a libertação do povo judeu da escravidão, para citar somente duas crenças ocidentais muito presentes em nossa sociedade.
O Ano Novo Judaico, como qualquer outra data religiosa judaica, não muda a cada ano como o fazem as datas da religião cristã que precisam se ajustar ao calendário Gregoriano.
O Calendário judaico é baseado em três fenômenos astronômicos: a rotação da terra sobre seu próprio eixo (um dia, ou seja, 24 horas), a revolução da Lua em volta da Terra (quase um mês, ou seja 29 dias e meio) e a revolução da Terra ao redor do Sol (um Ano, ou seja 365 dias e um quarto). Esses três fenômenos são independentes um do outro, e por essa razão não existe uma correlação direta entre eles. O calendário judaico coordena todos os três fenômenos astronômicos. (podem reler o artigo publicado no ano passado. Por essa razão, o primeiro mês do calendário judaico ocorre na primavera (do hemisfério norte) e no mês de março/abril quando acontece a Páscoa. Essa festa também lembra a chegada dos judeus à terra prometida após a longa travessia do deserto onde passaram fome e sede e é, portanto, uma festa que homenageia a nova vida e a libertação da escravidão. Vista simbolicamente, a escravidão pode ser interpretada como sendo 'os grilhões do passado', nossos condicionamentos, nossas limitações.
O ovo que é usado nestes festejos nada mais é que um símbolo do embrião da nova vida! O ovo é vida e é sustento. Antes da chegada dos ovos de chocolate, no dia da Páscoa, eram comidos somente os ovos de galinha. Afinal, eles não significam o inicio da vida? Bem, mas vamos voltar à conexão astrológica dessa semana.
Todos nós temos desejos, metas, objetivos que queremos alcançar. No entanto, também enfrentamos obstáculos, frustrações, sentimentos de impotência e desânimo. Com o inicio dessa energia de Páscoa podemos aproveitar para fazermos uma 'renovação interior' nos conectando com a energia cósmica que estará vigente durante essa semana.Antes de mais nada, devemos procurar limpar os pensamentos negativos de nossa mente, pensamentos esses inspirados pelo 'sabotador interior' que sempre interfere em nossas escolhas para nos impedir de continuar no caminho de nossa evolução espiritual. Os condicionamentos impostos pela sociedade e pelo ambiente de nossa criação são os principais causadores dessas sabotagens. No entanto, nossas células também trazem na sua memória (DNA espiritual) os condicionamentos e frustrações que foram outrora impostos aos nossos pais e avós e que nos são transmitidos. Por essa razão nem sempre (aliás quase nunca!) nossa mente racional consegue resolver nossos problemas atuais, por mais que nos esforcemos. A libertação desses condicionamentos pode ser obtida através das técnicas usadas nas diferentes terapias, especialmente as chamadas 'terapias alternativas', ou através da psicanálise, das constelações familiares, regressões, etc. A astrologia pode indicar (especialmente a astrologia cabalística) onde estão os nossos condicionamentos, mas somente a mudança na memória das células poderá modificar nosso comportamento futuro.
Após ter perdoado, primeiro nós mesmos e depois os outros, por nossos erros do passado, vamos então renovar nossa fé num exercício de conexão cósmica que será capaz de remover o 'lixo mental e emocional' para abrir caminho às novas energias. Precisamos nos dar conta que todas essas memórias, comportamentos repetitivos e pensamentos recorrentes são nossos verdadeiros inimigos. Depois de afastar os nossos 'inimigos internos', vamos então nos conectar com a energia cósmica de renovação presente durante essa semana. Não pense que você não é capaz, não pense que não vale a pena e que não conseguirá: você vale a pena, confie na Força da Luz divina!
Nossa fé, assim renovada, removerá também os problemas de saúde, de relacionamento e até os problemas financeiros.
Orem com Fé e creiam que
é possível remover as montanhas!
Graziella Maraccini (astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology)

sábado, 11 de abril de 2009

BORBOLETAS - Victor & Leo








Precebo que o tempo ja não passa

Você diz que não tem graça amar assim

Foi tudo tão bonito, mas voou para o infinito

Parecido com borboletas de um jardim


__________


Agora você volta

E balança o que eu sentia por outro alguém

Dividido entre dois mundos

Sei que estou amando,

mas ainda não sei quem


__________


Não sei dizer o que mudou

Mas nada esta igual

Numa noite estranha

a gente se estranha e fica mal

Você tenta provar que tudo entre nós ja morreu

Borboletas sempre voltam

E o seu jardim sou eu


Victor Chaves





domingo, 5 de abril de 2009

O que é amor inteligente ou amor ativo?


Parte do Texto de E. M. Luz.




Não faz muito, eu estava falando com uma mulher que tinha estado casada com um mesmo homem por quase quarenta anos. Era um marido diligente e fiel; no entanto, era um dos sujeitos mais persistententemente mal-humorados que já conheci, e eu me perguntava como sua mulher, que deveria ter aguentado o impacto de sua rabugice tantas vezes, o tinha suportado por tanto tempo.



Ela explicou: Quando a gente casa, não casa só por causa do lado bom. Uma pessoa é uma tonelada de coisas, algumas boas e outras não tão boas assim. Não podemos ter só o que é bom. Não dá para jogar fora o que é ruim, como a gente faz com uma maçã podre. Dei a mão à palmatória. Aquela mulher me ensinou uma lição válida. Lição, que percebo agora, constitui um princípio básico de todos os relacionamentos amorosos ativos: quem ama ativamente, aceita sem condições os defeitos, assim como as virtudes da pessoa amada. Nem ele, nem ela, adoram um ideal imaginário nem lamentam as expectativas goradas, porque a meta é o amor - não a perfeição. Da mesma forma que Cole Porter, o amante ativo pode dizer, com júbilo:"Com todos os teus defeitos, eu ainda te amo" . Ser capaz de amar incondicionalmente libera quem ama da servidão a coisas externas, de uma busca inevitavelmente sem esperanças por alguém que preencha os requisitos. A velha mulher que fez profissão de amor por seu esposo, estava livre de constrições. Seu amor ativo e criador era de uma qualidade tal que nenhuma falta poderia negar. Ela estava livre do fardo de exigir a perfeição!" ( trecho do livro O PODER DE AMAR de Ari Kiev)



É o Amor que não exige perfeição, que ama o outro pelo que ele é, procurando fixar-se somente no lado bom do relacionamento. Aquele que não procura Amor, mas sim, o CRIA! Assim fica mais fácil compreender o porquê sem esta energia nada acontece. É ela que nos contata com a energia universal, com o Grande Espírito, com Deus. E quando nos colocamos nas Suas mãos, tudo acontece.



Fazer a nossa parte é essencial e correto, porém, quando tentamos controlar algo ou alguém, não estamos deixando o Universo agir. Não confiamos na manifestação cósmica, que é puro amor. Parece utopia, mas não, é inteligência ativa, a maior qualidade do 3º Raio, e, no entanto, demoramos uma eternidade para entender. Confundimos com passividade, com submissão, e quebramos a cara. Aprender a amar o outro com seus vícios e virtudes, exige de nós muitas das qualidades dos outros seis Raios de manifestação: força de vontade, paciência, calma, tolerância, justiça, amor-sabedoria.



Por isso a energia Rosa é chamada de Amor Inteligente, Ativo, porque para manifestá-la temos que praticar todas as outras. Uma atividade perspicaz que nos liberta das amarras da perfeição. Não precisamos ser perfeitos e também não exigimos perfeição. Isso é amor top de linha! Eu deixo o outro ser como ele é, e também posso ser eu mesma. Liberto e sou libertada. Acabam-se os julgamentos e as críticas, deixamos espaço para ser inteiros e felizes. Não significa que temos que acatar aquilo que não nos agrada, apenas que damos maior importância àquilo que é bom e saudável. Ficamos imunes e percebemos com maior clareza que a perfeição que buscamos fora, é a nossa própria imperfeição, o que temos ainda que lapidar, que cuidar.



Nos tornamos leves e livres para atuar, para viver o que vale a pena, e até largar o que não vale, porque ficamos inteiros, mesmos com nossas pequenas imperfeições, pois, somos Divinos, também porque somos imperfeitos.
Espero que gostem do Texto que compartilhoi aqui com todos ...
Boa Semana iluminada por Deus a todos.
Eduardo Januzelli

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Can't Take My Eyes - Frankie Valli






You're just too good to be true


can't take my eyes off of you


You'd be like heaven to touch


I wanna hold you so much


At long last love has arrived


and I thank God I'm alive


You're just too good to be true


can't take my eyes off of you


Pardon the way that I stare,


there's nothing else to compare


The sight of you leaves me weak


there are no words left to speak


But if you feel like I feel,


please let me know that it's real


You're just too good to be true,


can't take my eyes off of you


I love you baby and if it's quite all right,


I need you baby to warm the lonely nights


I love you baby trust in me when I say it´s okay


Oh pretty baby don't bring me down I pray


Oh pretty baby now that I found you, stay


And let me love you baby, let me love you


You're just too good to be true


can't take my eyes off of you


You'd be like heaven to touch


I wanna hold you so much



At long last love has arrivedand


I thank God I'm alive


You're just too good to be true


can't take my eyes off of you


I love you baby and if it's quite all right,


I need you baby to warm the lonely night


I love you baby trust in me when


I say Oh pretty baby don't bring me down


I prayOh pretty baby now that


I found you, stay


And let me love you baby, let me love you

Tradução



Você é muito bom para ser verdade

Não consigo tirar meus olhos de você

Você é como o paraíso para ser tocado

Eu quero tanto te segurar

O tempo que o amor durar

E agradeço a Deus por estar vivo

Você é muito bom para ser verdade

Não consigo tirar meus olhos de você

Perdoe o jeito que eu falo

Nada se compara com você

Seus traços me deixam alucinado

Não há palavras suficientes para descrever

Mas se você se sente assim eu sinto

Por favor deixe me saber o que é verdade

Você é muito bom para ser verdade

Não consigo tirar meus olhos de você

Eu amo você baby e se isso for por ambas as partes

Eu preciso de você para esquentar minhas noites solitárias

Eu amo você e acredite em mim quando eu digo que está ok

Oh maravilhoso eu rezo para não em deixar para baixo

Oh maravilhoso agora que eu te encontrei, fique

E deixe eu te amar querida, deixe eu te amar

Você é muito bom para ser verdade

Não consigo tirar meus olhos de você

Você é como o paraíso para ser tocado

Eu quero tanto te segurar

O tempo que o amor durar

E agradeço a Deus por estar vivo

Você é muito bom para ser verdade

Não consigo tirar meus olhos de você

Eu amo você querida e se isso for por ambas as partes

Eu preciso de você querida para esquentar minhas noites solitárias

Eu amo você querida e acredite em mim quando eu digo que está ok

Oh maravilhoso eu rezo para não em deixar para baixo

Oh maravilhoso agora que eu te encontrei, fique

E deixe eu te amar querida, deixe eu te amar



Frankie Valli

Aniversário

Aniversário chegando e recebi uma homenagem de uma amiga virtual pela qual estou transmitindo aqui o que me foi passado:
FELIZ ANIVERSÁRIO
Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias.
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima,
é ser verso,
é ver Deus no universo;
Parabéns a você neste dia 07 tão grandioso.
Ana S.