Tudo que Deus criou ... foi pensando em você!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Tipos de Personalidades

Na verdade, nós já encarnamos com uma personalidade definida, pois trazemos de outras existências tendências e traços de personalidade negativos e positivos. Em outras palavras, já trazemos latentes de outras encarnações -em nosso perispírito (corpo mental e emocional)-, as características individuais de nosso modo de pensar, sentir e agir.


Sendo assim, os pais apenas reforçam, mantêm ou atenuam os traços de personalidade de seus filhos, tendências negativas ou positivas que trazem de vidas passadas. Cabe, portanto, aos pais, como educadores, observarem essas tendências negativas e buscarem atenuá-las ou corrigi-las.
Esclareço também nesse post, que reencarnamos nesta vida terrena por dois motivos:


1) Viemos para nos curarmos dessas tendências (maus hábitos e imperfeições), tais como: autoritarismo, arrogância, prepotência, orgulho, egoísmo, inferioridade, desvalorização, maledicência, etc...

2) Reparar erros do passado (resgate cármico), fruto de nossas imperfeições, que hoje, no atual estágio de consciência, de evolução em que nos que encontramos, consideraríamos como atos bárbaros, atrozes, mas que no passado eram vistos como naturais, normais, por conta dos valores das culturas nas quais estávamos inseridos. Ainda hoje, por exemplo, em muitas culturas tribais, matar crianças que nascem aleijados, com retardo mental ou uma outra deformidade é uma prática comum, pois elas não serão úteis e funcionais para a comunidade. Degolar e trazer a cabeça de um líder guerreiro inimigo, era visto como um feito louvável e admirável por muitos povos.


Como seres espirituais em evolução, obviamente, cometemos erros no passado por falta de esclarecimento, consciência, enfim, por ignorância da leis universais.
No entanto, do ponto de vista da evolução espiritual do ser humano, o que o impede de evoluir não é o erro em si, mas não ter consciência de estar errando e, com isso, repetir os mesmo erros em várias encarnações, inclusive na vida atual.

Quero agradecer a Deus Pai por sua infinita bondade e misericórdia; à minha mentora espiritual que me protege sempre; à minha mãe... não tenho palavras, onde sinto orgulho em ser seu filho; à uma pessoa especial, por não ter paciência necessária para entender que somos todos um.

Grande abraço fraternal. 

Nenhum comentário: