Tudo que Deus criou ... foi pensando em você!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

O Redescobrimento de sí mesmo.

Uma das maiores fontes de infelicidade em nossa vida é exercer uma atividade que nada tem a ver com nossa natureza intrínseca.

Todos nós, ao nascermos, trazemos definidos por nossa vida, os talentos com os quais poderemos atingir a realização, e qual a energia que predomina nas áreas de nossa vida relacionadas com o trabalho e a carreira profissional.

Entretanto, um grande número de pessoas acaba por definir a profissão, influenciada pela família ou pelo meio social que, na maioria das vezes, considera prioridade a escolha de uma atividade que lhes renda muito dinheiro.

Embora desejar o sucesso material seja algo saudável, de nada adiantará se não vier acompanhado de um sentimento interior de felicidade, da sensação de estarmos fazendo algo para o qual fomos talhados.

A profissão que procuramos exercer pode ser um dos aspectos mais importantes para dar significado à nossa existência. Por essa razão, escolhê-la deveria ser algo a ser feito com um grau de consciência mais elevado.

Como este não é um processo fácil e somos pressionados a definir nossa carreira numa idade precoce, muitos acabam frustrados, sem ter a coragem de mudar de rumo, por medo de parecer inconstantes e pouco confiáveis.

A coragem para seguir nosso coração, e realizar as mudanças que ele determinar, é um fator essencial para que possamos cumprir com alegria nossa trajetória no mundo.

Sempre será tempo de descobrirmos em nós qualidades ocultas e aptidões que nem imaginávamos possuir. Para isto é fundamental estar aberto ao novo e não enxergar na idade um obstáculo para que a transformação aconteça.


"Você tem que ser justamente você mesmo e ninguém mais. Na verdade isto é o que significa natureza búdica: ser você mesmo".

Nenhum comentário: