Tudo que Deus criou ... foi pensando em você!

sábado, 15 de maio de 2010

Atitude não tem valor sem Consciência.

.
.
Queridos Amigos e Amigas,

Esta é a frase do dia. Algo que nos faça refletir sobre nosso comportamento quando se trata de cuidar da Alma, do nosso indispensável crescimento como seres espirituais que somos, com poder imenso e com uma delineada missão de vida. 

Vamos dividir em três grupos.

1- Muitos de nós já sabem de cor o roteiro a ser trilhado, já leram, participaram, entenderam e concordam com tudo que deveria ser feito; infelizmente são poucos, muito poucos. Normalmente vivem em plenitude, sob qualquer condição.
2- Outros ainda estão em dúvida, sentem cansaço, desanimo; sabem que é preciso mudar, que não dá mais para serem assim, aceitando as coisas do jeito que são, mas a preguiça e a duvida são atrozes e geralmente acabam ficando em cima do muro.
3- O ultimo grupo compreende uma massa enorme que não quer saber de nada, não está engajada com nada que possa proporcionar uma renovação de valores, um novo modelo de comportamento que esteja em sintonia com a Verdade, a Unidade, o Amor Incondicional. Algo que possa inclusive garantir uma verdadeira qualidade e vida. 

Essas pessoas, que certamente não estão lendo esta postagem, estão ajudando (sem saber) com seu suor, sua energia, sua inconsciência, a manter inalterada esta situação de materialismo desenfreado, massificação e dependência externa que nossa sociedade manifesta. Recursos enormes são desperdiçados em projetos inúteis, em lances que somente satisfazem a vaidade, a ambição, a cobiça - ou a carência e a solidão - que o modelo atual por fim de fato promove.
 
A essência, tudo que alimenta a Alma e a verdadeira realização, são quase sempre ignoradas quando não desprezadas. Têm-se vergonha de tocar no assunto espiritualidade, de parecer diferente, de estar fora de moda, de fugir do que a grande maioria aceita, endossa e aprova.

Cadê a Alma, gente! Cadê a confiança em escutar nossa voz interior, nossa intuição, nossa parte divina! Temos dificuldades de aceitar que somos filhos de Deus?! Filhos amados, seres de Luz, co-criadores do Universo!? Não sou pessimista, muito pelo contrario! Mas me pergunto: onde estão as pessoas despertas, que vão até o fim, que buscam firmemente soluções de mudança, que sabem onde gastar sua energia, seus recursos, o fruto do seu trabalho.
 
Estão fazendo algo no seu dia-a-dia para - dentro deste sistema viciado - ajudar quem realmente deve ser amparado? Pois quem realmente merece e está precisando, é boicotado, é abandonado à sua sorte, como se tudo fosse providenciado e assumido por terceiras pessoas... Não existem terceiras pessoas. 

Cada um de nós é responsável pela sustentação da Luz, para manter o Farol aceso sempre; dia e noite!

Abçs e bom final de semana

Nenhum comentário: