Tudo que Deus criou ... foi pensando em você!

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Palavras que podem ser poderosas.

.
.
As palavras têm um imenso poder, seja de causar benefícios ou de causar malefícios. Esse pensamento deve nortear cada palavra que sai de nossa boca se quisermos atrair para nós as benesses que o cosmo nos disponibiliza. Parece fácil? Não o é.
 

Costumamos jogar palavras ao vento, sem nos darmos conta que com essa energia moldamos nossa realidade, a em que nós vivemos.

Uma das coisas que mais me chama atenção é que a maioria das pessoas costuma procurar a causa de sua infelicidade no mundo exterior, seja em fatos que em pessoas. De fato, costumamos procurar 'os culpados' de nossos fracassos, seja por nossos problemas de saúde, de dinheiro, ou problemas emocionais, para não assumirmos a responsabilidade de nossas escolhas. Com isso emitimos 'ondas de negatividade' desgastando nossa energia pessoal.

No entanto, deveríamos lembrar que para conseguir atrair para nós aquilo que desejamos, as palavras pronunciadas ou simplesmente elaboradas em pensamentos, possuem uma vibração e que essa vibração cria algo em ressonância no mundo real. Como a ja ouvimos falar que no universo "Nada está parado, tudo se move, tudo vibra". Esta Lei afirma que existe uma vibração em tudo o que existe no nosso universo, tudo o que é materializado, desde a forma mais sutil até a forma mais densa.

"A ciência moderna explica que a luz, o calor, o magnetismo e a eletricidade são formas de movimento vibratório, provavelmente emanadas do éter. Mas ela ainda não consegue explicar o princípio da coesão, ou seja, o princípio da atração molecular e nem a afinidade química que é o princípio da atração atômica. E nem explica o princípio da gravitação que é o princípio de atração pela qual uma partícula ou massa de matéria é atraída por outra partícula."  

Apesar de ainda não ter explicação científica, podemos comprovar que esta 'Lei', existe ao constatar que atraímos coisas inerentes aos nossos pensamentos ou ainda às nossas vibrações verbais (palavras) e, final e conseqüentemente, aos nossos atos. Ou seja, se eu levantar de manhã e encher minha cabeça com pensamentos de inveja contra meu vizinho porque ele conseguiu comprar um carro melhor do que o meu, certamente estarei atraindo para mim também a inveja de outra pessoa e não conseguirei o dinheiro para comprar o carro desejado! Ódio atrai ódio, inveja atrai inveja, raiva atrai raiva, violência atrai violência!

Se sua vibração abrir seu campo vibracional para atrair algo negativo, esta negatividade irá se materializar em sua vida, tenha certeza disso! "Lei é o processo pelo qual o não manifesto torna-se manifesto"... "Toda a criação, tudo o que existe no mundo físico é resultado do não manifesto transformando-se em manifesto".

Portanto, como faremos para afastar da mente estes pensamentos negativos e, especialmente, como atrairemos aquilo que desejamos? Todos devem se lembrar do sucesso que fez o livro "O Segredo", não é? 

Bem, caros internautas, esse segredo é simplesmente a compreensão da Lei da Atração. O objetivo do uso dessa Lei é atrair para nós as melhores vibrações possíveis, de maneira a que elas se materializam em benesse. Porém, (há um porém) não podemos pensar nesta benesse de maneira egoísta, ou seja, numa benesse que seja 'bom para mim e ruim para os outros'! Isso não funciona assim! A vibração emanada de nossas palavras ou de nossos pensamentos precisa ser 'para o bem de todos os envolvidos'.


Aliás, essa é uma frase usada na invocação daqueles que utilizam seus dons para ajudar as outras pessoas,
aplicando terapias energéticas. Se não for para 'o bem de todos os envolvidos' o que você receberá não lhe trará a felicidade! 

Afirmo que o propósito da vida é a evolução espiritual e que, portanto, não podemos usar nossos dons, nossos talentos, sem os compartilharmos. No entanto, quando estamos sob o domínio do Ego não pensamos em compartilhar. 

Essa é a principal razão de nosso fracasso em alcançar a felicidade, mesmo quando conseguimos muitos bens materiais. Experimentamos a plenitude e a satisfação interior somente quando compartilhamos generosamente aquilo que possuímos e que nos foi dado 'de graça'! É isso que eu considero a verdadeira felicidade.  

Bem, mas é sempre possível mudar, não é mesmo? O autoconhecimento nos abre o caminho para que isso aconteça. 
 

Nenhum comentário: