Tudo que Deus criou ... foi pensando em você!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Construindo um Amor


















(pedra fundamental de uma construção qualquer)
>
.
Já ouvi muitas mulheres comentarem do primeiro encontro como sendo algo mágico.
Uma mulher falou que se apaixonou por um rapaz quando o viu de costas, pois a energia que sentiu era algo sem explicação.
Mas será que o amor vem pronto? Será que em todas às vezes aquele sentimento é seguro de felicidade?

Ela tinha justamente essa dúvida. Casou apaixonada, fez tudo por esse amor, mas agora mais madura, ressentia-se das escolhas do companheiro que não queria mudar, crescer, aprender outras coisas. Ela ainda gostava dele, no entanto, sentia que ele ia ficando para trás e, por isso, estava sofrendo muito. Depois de ter lutado para ficar com ele, enfrentado a diferença social e financeira que os afastava, hoje estavam separados porque ele não queria mais. Uma surpresa para ela que imaginava que o casamento seria para sempre, afinal, investiu muito esforço para que isso acontecesse. Ele, porém, sentia-se diminuído porque sua mulher sempre teve mais condições, enquanto ele teve que lutar para conquistar uma melhor situação financeira e devemos observar que muito da auto-estima masculina está justamente vinculado ao sucesso financeiro, e quando finalmente ele se sentiu estável resolveu se separar... Poucos são os homens que apesar de não ter dinheiro se sentem fortes...
Apesar dos altos e baixos do relacionamento, ela estava disposta a continuar com ele pois acreditava num amor construído, acreditava no bem-estar da família e, no geral, sentia-se bem resolvida em seus sacrifícios, mas ele havia saído de casa e não havia nada que ela pudesse fazer para resolver isso. Agora a bola estava no time do marido...
O bom de toda a situação dela é que ela estava tranqüila consigo mesma, entendendo que não há garantias para a felicidade. Ela estava fazendo a sua parte e, agora, mais consciente das atitudes erradas tentaria reverter, dar força à amizade que ambos tinham construído ao longo do casamento, mas se ficariam juntos ou não ela tinha maturidade suficiente para entender que no amor não há garantias do retorno quando cada um segue um rumo.
Eles um dia apostaram no amor e construíram juntos uma amizade e cumplicidade, mas se em algum momento a infantilidade dele estava pesando na relação, o que fazer? Seria possível mudar?
No amor, a construção é eterna. Desde o começo, precisamos caminhar juntos olhando numa mesma direção, mas deixar de viver um impulso, uma paixão também não é saudável. O fato é que em nenhum relacionamento temos garantia do resultado final porque viver é todo dia e a felicidade algo para ser saboreado a cada instante...

Karine meu amor,
.
Acredito no amor construído, na chama da paixão mantida com atos gentis e cuidados mútuos, mas muitas histórias também têm um fim, uma mudança que deve ser encarada com naturalidade...
EU TE AMO MUITO ... Acredito em nossa União para toda nossa vida!!!

2 comentários:

Unknown disse...

A vida nos ensinou que o amor
não consiste em olhar nos olhos do outro, mas olhar juntos
na mesma direção.
ANTOINE DE SAINT-EXUPÉRY

Relacionamentos não são fáceis.
Todo relacionamento deve ter como alicerce Deus, na construção de uma família e de um mundo melhor. Porque só Ele é a base que sustenta todo amor. Só em Deus podemos encontrar forças para aprender a crescer no amor.
Jesus é a rocha fundamental que fortalece todo relacionamento.Sem Ele em nossas vidas, não podemos realizar nada.
Se não houver fé, coragem, esperança,determinação,confiança, respeito mútuo,diálogo,disposição e, principalmente, amor, dificilmente um relacionamento permanecerá e suportará as adversidades da vida. A base concreta é Jesus, mas, é preciso aprender a regar esse amor com muita paciência, diariamente.
Ninguém está pronto e ninguém é perfeito. Todos nós temos nossas falhas. Mas, precisamos aprender com elas e a partir delas, devemos construir um ser humano melhor.
É preciso saber renunciar e reconhecer os erros e a partir disso, fazer as podas necessárias.
Ninguém é perfeito. É preciso aprender a conviver com as diferenças pois, ninguém é igual, cada ser é único.
Nada é eterno, mas devemos viver cada dia como se fosse eterno. Cada dia que nos é dado, é único e um presente de Deus.Devemos sempre fazer desse presente o melhor possível para edificar um ser humano,uma familía.
Agindo dessa forma estaremos colaborando para a construção de mundo melhor, mais justo, mais humano e com muito mais amor, respeito,tolerância e amizade.


"O amor é uma promessa,
é uma lembrança.
Uma vez entregue, jamais o esqueça,
não permita que desapareça."
JOHN LENNON


"O amor é como uma tocha que arde
no firmamento, cujos reflexos
se irradiam até nós.
Dois mundos se abrem,
duas vidas se entregam.
É o amor que nos duplica.
É por amor
que nos aproximamos de Deus."


Deus o abençoe,amigo!
Fique com Deus sempre!!!

Beijos
com carinho,
Maristela

Unknown disse...

"Mudar é duro porque as pessoas dão mais valor ao que possuem que ao que podem ganhar se abandonam o que tem."

Depois de reler a sua postagem resolvi colocar mais um comentário com relação aos valores materiais que muitas pessoas dão, e pensam que só isso basta para ser feliz tornando-se dessa forma, uma pessoa egocêntrica.
É pura ilusão, uma pessoa achar que isso é o mais importante para a sua dignidade. É aí que está o equívoco, pois muitas vezes, esses valores não são tão essenciais à nossa vida. Há algo muito mais importante que ter. Devemos Ser, sempre uma pessoa melhor,pois somos valorizados não pelo que temos e sim pelo que somos.
A essência é fundamental.
É saber se deixar transformar em um Ser que está em construção contínua.
A vida é sempre um aprendizado constante.
Tudo é passageiro, não se apegue aos bens materiais. Não se faça deles escravo.
Os bens que a Providência lhe concedeu possuir devem ser usados para a sua subsistência, para a conservação de sua saúde e até para o seu conforto material, é claro. Para isso você trabalhou.
O que não é possível é que em outra coisa você não pense mais, a não ser em possuir bens materiais, como se não houvesse outros valores mais importantes e essenciais.
Lembre-se de que os bens que temos a morte os consome; o bem que fazemos o Céu retribui.

"Entre as coisas e às pessoas, procure ficar sempre com as pessoas."
Escolha sempre o melhor, que está dentro de cada um de nós.

Tenha uma boa tarde!
Fique com Deus!!!