Tudo que Deus criou ... foi pensando em você!

terça-feira, 28 de julho de 2009

O que é o AMOR ...

O amor é algo tão natural e tão necessário na vida humana que não há quem não sofra por causa dele. Na verdade, acredito que primordialmente não deveria ser assim. Acho que Deus, como energia que podemos chamar de Pai e Mãe, não nos concebeu para sofrer por amor.
Um corpo para experienciar a evolução da alma, desafios para nos ajudar a quebrar limites e crescer... enfim, Deus nos deu o bem e o mal justamente para a nossa evolução.
Mas por que ficamos presos aos processos de desamor? Por que fica tão pesada a vida quando não nos sentimos compreendidos e amados? Por que Deus fica tão distante, como um Pai carrasco? Ou melhor, essa energia divina que está dentro e fora de nós, que criou todo o universo, quando nos sentimos sem amor, se torna um padrasto e não um pai.
Vejo esses sentimentos profundos de abandono aparecerem constantemente em terapia por serem uma força, uma crença que está pulsando no inconsciente de muita gente e conseqüentemente construindo como que uma projeção na vida das pessoas. Observo que é mais fácil alguém não se sentir amado que se sentir pleno de amor. Mesmo na família, com nossos entes queridos, infelizmente, o desamor é uma constante.Não acho que as pessoas não gostam umas das outras, apesar de algumas vezes as questões cármicas aproximarem almas com sentimentos opostos. Acredito no amor familiar e acredito que todo mundo quer se sentir amado e aceito a despeito da sua condição de jovem filho, pai idoso ou irmão meio rebelde. Todo mundo quer ser amado, encontrar o par perfeito, desenvolver intimidade e amor, pois o amor é o grande bálsamo da nossa existência. Então, por que seria tão difícil encontrá-lo?
Quando analisamos algo em nossa vida devemos abrir a mente e ver além das aparências, porque nem sempre é tão ruim quanto imaginamos. Se não somos amados por alguém o que fazer se não aceitar que é assim? E permitir que o amor venha de outras partes?Com certeza, o universo tem outras formas de suprir essa energia. Por vezes, esses resgates são muito doloridos, mas até nessa dor a mão de Deus está amorosamente nos conduzindo para a evolução e para o amor maior, que é o incondicional.
.
.
Boa semana a todos e um grande abraço
.
.
Eduardo Januzelli

2 comentários:

Sandra disse...

Oi Edu, td bm? belo texto heim...

" Deus segue um plano ao escrever a música da nossa vida.
A nossa parte deve ser aprender a melodia e não desanimar nas pausas e contratempos. "

tenha um lindo dia!!!
Fique com Deus
Beijosss

Unknown disse...

Edu, que texto belíssimo!Parabéns por mais esta postagem.
Seguir em frente...
Olhe sempre a vida que Deus lhe deu como uma oportunidade de praticar o bem, de ajudar a seu próximo.
Não pare em meio ao caminho olhando para trás, como a medir o que já fez ou deixou de fazer.
Enquanto estiver preso ao passado, bom ou mau, estará deixando de praticar o bem.
Dê a mão a quem dela precise.Uma palavra de amor e de consolo será sempre bem recebida, como bênção que vem do Alto. Um sorriso derramado cura muitos males e alivia muitas dores.
Vá pela vida a espalhar esperança e muita alegria. A recompensa virá depois.

Tenha uma quarta-feira abençoada!
Fique com Deus!
Beijos