Tudo que Deus criou ... foi pensando em você!

domingo, 12 de abril de 2009

A Fé remove montanhas



Boa leitura!!!
Texto de Graziella Maraccini

Hoje, dia 12 de abril, festejamos a Santa Páscoa que é uma festa de renascimento, de renovação. A Santa Páscoa (assim como o Pessach judaico) nos lembra o ressurgir de uma nova vida após a morte. Essa comemoração coincide no tempo com o inicio da primavera no hemisfério norte e com os festejos e rituais feitos desde a antiguidade por quase todos os povos do mundo. Afinal, o nascer de uma nova vida é sempre um grande acontecimento! As religiões encontraram uma forma de incorporar o aspecto religioso nas cerimônias pagãs já existentes, com a simbologia do Cristo que ressurge dos mortos e com a libertação do povo judeu da escravidão, para citar somente duas crenças ocidentais muito presentes em nossa sociedade.
O Ano Novo Judaico, como qualquer outra data religiosa judaica, não muda a cada ano como o fazem as datas da religião cristã que precisam se ajustar ao calendário Gregoriano.
O Calendário judaico é baseado em três fenômenos astronômicos: a rotação da terra sobre seu próprio eixo (um dia, ou seja, 24 horas), a revolução da Lua em volta da Terra (quase um mês, ou seja 29 dias e meio) e a revolução da Terra ao redor do Sol (um Ano, ou seja 365 dias e um quarto). Esses três fenômenos são independentes um do outro, e por essa razão não existe uma correlação direta entre eles. O calendário judaico coordena todos os três fenômenos astronômicos. (podem reler o artigo publicado no ano passado. Por essa razão, o primeiro mês do calendário judaico ocorre na primavera (do hemisfério norte) e no mês de março/abril quando acontece a Páscoa. Essa festa também lembra a chegada dos judeus à terra prometida após a longa travessia do deserto onde passaram fome e sede e é, portanto, uma festa que homenageia a nova vida e a libertação da escravidão. Vista simbolicamente, a escravidão pode ser interpretada como sendo 'os grilhões do passado', nossos condicionamentos, nossas limitações.
O ovo que é usado nestes festejos nada mais é que um símbolo do embrião da nova vida! O ovo é vida e é sustento. Antes da chegada dos ovos de chocolate, no dia da Páscoa, eram comidos somente os ovos de galinha. Afinal, eles não significam o inicio da vida? Bem, mas vamos voltar à conexão astrológica dessa semana.
Todos nós temos desejos, metas, objetivos que queremos alcançar. No entanto, também enfrentamos obstáculos, frustrações, sentimentos de impotência e desânimo. Com o inicio dessa energia de Páscoa podemos aproveitar para fazermos uma 'renovação interior' nos conectando com a energia cósmica que estará vigente durante essa semana.Antes de mais nada, devemos procurar limpar os pensamentos negativos de nossa mente, pensamentos esses inspirados pelo 'sabotador interior' que sempre interfere em nossas escolhas para nos impedir de continuar no caminho de nossa evolução espiritual. Os condicionamentos impostos pela sociedade e pelo ambiente de nossa criação são os principais causadores dessas sabotagens. No entanto, nossas células também trazem na sua memória (DNA espiritual) os condicionamentos e frustrações que foram outrora impostos aos nossos pais e avós e que nos são transmitidos. Por essa razão nem sempre (aliás quase nunca!) nossa mente racional consegue resolver nossos problemas atuais, por mais que nos esforcemos. A libertação desses condicionamentos pode ser obtida através das técnicas usadas nas diferentes terapias, especialmente as chamadas 'terapias alternativas', ou através da psicanálise, das constelações familiares, regressões, etc. A astrologia pode indicar (especialmente a astrologia cabalística) onde estão os nossos condicionamentos, mas somente a mudança na memória das células poderá modificar nosso comportamento futuro.
Após ter perdoado, primeiro nós mesmos e depois os outros, por nossos erros do passado, vamos então renovar nossa fé num exercício de conexão cósmica que será capaz de remover o 'lixo mental e emocional' para abrir caminho às novas energias. Precisamos nos dar conta que todas essas memórias, comportamentos repetitivos e pensamentos recorrentes são nossos verdadeiros inimigos. Depois de afastar os nossos 'inimigos internos', vamos então nos conectar com a energia cósmica de renovação presente durante essa semana. Não pense que você não é capaz, não pense que não vale a pena e que não conseguirá: você vale a pena, confie na Força da Luz divina!
Nossa fé, assim renovada, removerá também os problemas de saúde, de relacionamento e até os problemas financeiros.
Orem com Fé e creiam que
é possível remover as montanhas!
Graziella Maraccini (astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology)

Nenhum comentário: