Tudo que Deus criou ... foi pensando em você!

domingo, 8 de março de 2009

Sensibilidade + Amor = Mulher

Hoje comemora-se o Dia Internacional da Mulher.

Comemorações, festas, homenagens, mas será que isso representa o que se passa dentro de cada mulher?
São mulheres bonitas, inteligentes, algumas realizadas profissionalmente, mas no íntimo, infelizes, insatisfeitas, decepcionadas, machucadas, tristes, doentes emocionalmente, mas todas em busca da essência que há em todas: força, coragem, garra, luta e, principalmente, a sensibilidade e a capacidade de doar amor, apesar de nem todas terem essa consciência, ainda!
Por outro lado, temos nós homens e, infelizmente, há ainda muitos contaminados pela educação machista, de que não devem chorar, demonstrar seus sentimentos e, assim, negam cada vez mais o que sentem e com medo, inconsciente claro, fogem. Fogem da entrega, do amor. E com isso, homens e mulheres, perdem. Perdem a oportunidade de crescerem e, mais ainda, de amarem e serem amados.
Questiono o porquê de tantos desencontros, tristezas e lágrimas. E percebo que as emoções sempre são as origens dos conflitos, das brigas, da infelicidade. É mais do que certo que realização profissional e conquistas materiais não são suficientes para fazer alguém feliz.
A emoção sobrepõe-se a todas as outras conquistas. Ainda buscamos uma relação saudável, um (a) companheiro (a) para dividir cada momento da vida, alguém para trocar acima de tudo, amor.
Algumas mulheres podem dizer que isso não acontece com elas, são realizadas, tiveram, ou não, seus filhos, um bom emprego, ou negócio próprio, mas será que são felizes em sua relação afetiva? São correspondidas em seu amor? Estão satisfeitas com a maneira que estão conduzindo suas vidas? Devemos lembrar que muitas vezes a imagem de alguém independente, livre, pode ser apenas superficial para proteger um lado emocional fragilizado e machucado.
Muitas mulheres se contentam com o conforto material que seus companheiros oferecem, mas porque talvez saibam que eles são incapazes de dar o amor que, na verdade, desejam.
Quantas mulheres desejam o divórcio, mas não têm coragem de pedi-lo?
Quantas são as que amam e não se sentem amadas?
Quantas se sentem sozinhas mesmo acompanhadas?
Quantas estão sós e buscam alguém que as amem?
Ou ainda, mulheres donas de casa, que abriram mão de sua própria vida para cuidar da casa, dos filhos, dos pais, marido e não são sequer reconhecidas?
Quantas não buscam uma atividade profissional por se sentirem incapazes?

Parece que são capazes de cuidar de tudo, mas neste tudo, parece que esquecemos muitas vezes, de cuidar delas mesmas.
Por que fugir do desafio de cuidar de si mesma?
Sim, cuidar de si mesma para muitas é um verdadeiro desafio.

Na verdade, o que explica muitos dos conflitos e que reflete diretamente nos relacionamentos, é a busca de simplesmente querer ser cuidada, protegida, ainda que inconscientemente. Alguém pode dizer: "eu não!
" Você sim! Qual o erro em querer um relacionamento baseado no companheirismo, amizade, cumplicidade, troca e acima de tudo, baseado no amor? Qual o erro em querer alguém que se preocupe com você tanto quanto você se preocupa? Que lhe dê atenção, carinho, afeto? Quem não gosta de poder contar com um abraço, um colo, depois de um dia difícil? Não há mal nenhum nisso, seja homem ou mulher. O que precisamos é sermos coerentes com aquilo que sentimos e demonstramos, do contrário viveremos em conflito, não só com o outro, mas com voceis mesmas.
O que leva a verdadeira independência não é só ser capaz de se manter financeiramente, mas principalmente, ser capaz de enfrentar os medos, os desejos, de ser consciente do que sente e acreditar que é possível encontrar alguém que valorize tudo aquilo que você doa sem que seja pedido. Alguém que saiba reconhecer que além de um corpo ou rosto bonito, existe um ser humano com sentimentos, que chora, reclama, pede, espera, mas também acolhe, cuida, torce, e deseja acima de tudo, troca. Afinal, somos capazes de parar seja o que for e lembrarmos de dar um telefonema só para que o outro se sinta importante. Somos capazes de mesmo cansados, lembrar de dar um abraço e perguntar como foi o dia, mesmo que o próprio tenha sido péssimo. É, somos capazes acima de tudo, de amarmos e continuarmos amando, mesmo machucadas.
Por isso e muito mais, é que temos que continuar demonstrando o que sentimos, sem negações, fugas ou culpas. Temos que valorizar cada vez mais o quanto são únicas e especiais, para que assim, mesmo não sendo reconhecidas por quem amamos, voceis mesmas conseguirão nos aprovar e reconhecer nosso valor! Quando acreditarmos em voceis mesmas, não permitirão mais sonhos vazios, relações doentes, falta de respeito e amor, nem mendigarão migalhas, pois neste momento serão capazes de nos amarmos e estaremos finalmente livres para amar, ser amada e enfim, serem felizes, com quem realmente os valoriza! Um dia, quem sabe você se libertará da necessidade que alguém perceba e valorize a simplicidade de seus desejos, o dom inato de doar e amar incondicionalmente. Tenha certeza, o seus ser é único!
E parabéns pelo dia de voceis!!!

Abraços com muito carinho, especialmente a todas as mulheres

2 comentários:

Sandra disse...

Nada mais contraditório do que ser mulher…
Mulher que pensa com o coração,
age pela emoção e vence pelo amor.
Que vive milhões de emoções num só dia
e transmite cada uma delas, num único olhar.
Que cobra de si a perfeiçãoe vive arrumando desculpas
para os erros daqueles a quem ama.
Que hospeda no ventre outras almas,
dá a luz e depois fica cega,
diante da beleza dos filhos que gerou.
Que dá as asas, ensina a voar
mas não quer ver partir os pássaros,
mesmo sabendo que eles não lhe pertencem.
Que se enfeita toda e perfuma o leito,
ainda que seu amornem perceba mais tais detalhes.
Que como uma feiticeira
transforma em luz e sorriso
as dores que sente na alma,
só pra ninguém notar.
E ainda tem que ser forte,
pra dar os ombros
para quem neles precise chorar.
Feliz do homem que por um dia
souber entender a Alma da Mulher!

Obrigada..!!! beijos e fica com Deus

Anônimo disse...

Oi Eduardo
Parabéns pelo seu blog.Digno de um homem especial,de uma sensibilidade sem igual.
Obrigada por nos prestigiar com essas belas páginas.
Beijos
Cris Zinner